Destaques, Parnamirim

Parnamirim vai ganhar central de monitoramento

A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana – SESDEM, já começou a instalação dos equipamentos para o funcionamento da Central de Monitoramento de Parnamirim. A inauguração do serviço está prevista para o mês de julho. Ao todo, foram investidos R$ 1 milhão, sendo R$ 800 mil só em câmeras.

De acordo com o secretário Marcondes Pinheiro, todos os equipamentos que permitem o andamento da central de monitoramento já foram adquiridos. Inclusive, a secretaria também pleiteia por um gerador, para que possa suprir eventuais faltas de energia.

Ainda segundo o secretário, na primeira etapa estão sendo instaladas 80 câmeras, que servirão como olhos eletrônicos analisando movimentações que fujam da normalidade. As imagens serão analisadas por agentes da central, que vai funcionar 24 horas, fazendo com que eles possam acionar viaturas mais próximas do local da ocorrência.

Após mapeamento feito pela Polícia Militar, as câmeras estarão sendo instaladas em vários bairros da cidade, principalmente em locais que apontam um índice considerável de ocorrências policiais. O secretário também informou que uma parceria com a CDL e a rede comercial de Parnamirim também poderá ser formada, onde as imagens do circuito externo dos estabelecimentos podem ser visualizadas pela central.

Veja também: Prefeitura de Parnamirim cria ‘comissão’ para organizar concurso da Guarda Municipal

“Vamos ganhar uma cidade monitorada, o criminoso vai pensar duas vezes antes de agir. Será muito importante para a cidade, pois vai aumentar a segurança dos munícipes, ajudando não só na prevenção dos delitos, como também a prender criminosos”, afirmou o secretário Marcondes Pinheiro.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.