Parnamirim

Parnamirim se prepara para o Dia D de vacinação contra Influenza

Parnamirim se prepara para o Dia D de vacinação contra Influenza

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Saúde (Sesad), está se preparando para o Dia D de vacinação contra a Influenza, que acontece no próximo sábado (12), em todo o país. Na cidade Trampolim da Vitória, serão mais de 300 profissionais da saúde atuando nas 30 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

De acordo com Nicélia Guedes, responsável técnica da imunização, o Governo do Estado repassará até esta quinta-feira (10) um novo lote de vacinas para abastecer todos os postos.

Segundo a responsável pela imunização, a meta é vacinar 47. 293 pessoas, entre os grupos prioritários, até o final da campanha em 1º de junho.

São pertencentes aos grupos prioritários: gestantes, crianças menores de cinco anos (de seis meses a menos cinco anos), professores, profissionais da saúde, portadores de doenças crônicas, mulheres no período pós-parto (Até 45 dias após o parto) e idosos.

Na última sexta-feira (4), o município recebeu da Sesap, a quantidade de 6 mil doses da vacina. Até a manhã desta segunda-feira (7), 22 postos da cidade já haviam sido reabastecidos.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.