Parnamirim decreta fechamento de bares e restaurantes às 22h e proíbe realização de festas e shows

Parnamirim decreta fechamento de bares e restaurantes às 22h e proíbe realização de festas e shows

Em novo decreto publicado para tentar conter o aumento dos casos de internação pela Covid-19 em Parnamirim, a prefeitura do município determinou fechamento de bares e restaurantes a partir das 22h e proibiu venda de bebidas alcoólicas a partir desse horário.

O decreto foi publicado nesta quarta-feira (24), mas os detalhes foram combinados ontem (23/02) em reunião realizada pelo prefeito Rosano Taveira e que contou com a presença do secretário de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana, Marcondes Pinheiro, procurador adjunto, Jocélio Soares e o representante da CDL, Bira Marques.

O novo decreto ainda mantém os protocolos que determinam a adoção de medidas sanitárias como higienização, distanciamento social e demais medidas previstas nos decretos anteriores, mas com observância às novas restrições, bem como às novas especificações de horário dos estabelecimentos..

Conforme o texto, fica proibida a venda de bebidas alcoólicas entre as 22h e as 6h – inclusive em lojas de conveniência e similares. No mesmo horário, fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas em espaços e ambientes públicos.

O decreto também veda a realização de festas, shows e eventos comerciais “de qualquer natureza, inclusive as realizadas em espaços comemorativos de ambientes públicos ou privados, no âmbito do Município de Parnamirim”.

“Para que não cheguemos a medidas mais enérgicas de fechamento, precisamos agir agora. Dessa forma voltaremos à normalidade o mais breve possível”, disse o prefeito.

Barreiras sanitárias

Para enfrentamento do agravamento da situação de emergência de saúde pública em locais estratégicos que permitam acesso ao município, deverão ser instaladas Barreiras Sanitárias, de modo a intensificar a fiscalização e o controle das medidas determinadas pelo Poder Público para enfrentamento da COVID-19.

Decreto segue recomendação

O decreto municipal seguiu recomendação feita pelo governo do estado na sexta-feira (19/02) para que prefeituras determinassem fechamento de bares e restaurantes a partir das 22h.

Nem governo nem prefeituras seguiram a recomendação do comitê científico do estado de voltar a suspender aulas presenciais nas escolas privadas.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: