Parnamirim decreta calamidade pública e prorroga suspensão das aulas

Parnamirim decreta calamidade pública e prorroga suspensão das aulas

Em edição extra do Diário Oficial [publicada nesta segunda-feira 30], a Prefeitura de Parnamirim decretou estado de calamidade pública no município em razão da pandemia do Coronavírus (Covid-19). A medida foi necessária, “tomando como base que é dever da administração adotar estratégias e formular políticas públicas voltadas a combater situações emergenciais que envolvam a saúde pública”.

Para este decreto, a Prefeitura também levou em consideração a existência de diversos casos com fortes indícios de contaminação pelo coronavírus, o que indica a existência de uma contaminação viral que exige medidas drásticas. “Estamos vivendo um momento difícil e precisamos nos prevenir e nos preparar”, disse o prefeito Rosano Taveira.

Dentre as medidas, está a prorrogação da suspensão das aulas da rede pública municipal de ensino por mais 15 dias. O prefeito também autorizou a Secretaria de Planejamento, Finanças, Turismo e Desenvolvimento Econômico, a transposição e transferência das dotações orçamentárias necessárias para o cumprimento das medidas para enfrentar o coronavírus.

Ficam suspensos por 30 dias os atendimentos presenciais ao público externo no Gabinete Civil bem como os atendimentos presenciais ao público externo na Junta de Serviço Militar.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: