Notícias

Parnamirim comemora o Dia Municipal do Esportista

A data será celebrada pela primeira vez na cidade

O Dia Municipal do Esportista está sendo celebrado pela primeira vez em Parnamirim – município da Região Metropolitana. Quatro bairros da cidade irão receber uma semana de atividades esportivas diversificadas, que incluem capoeira, karatê, vôlei e futebol. Além disso, a Secretaria de Esporte e Lazer será responsável por um evento solene que homenageará esportistas parnamirinenses na Câmara Municipal.

O evento é inédito, visto que foi inserido no calendário municipal no ano de 2022, após a sanção da Lei de número 2.121/2021, de propositura do vereador Thiago Fernandes.

A programação irá levar aos bairros da cidade aulas dinâmicas promovidas por esportistas locais e pensadas especialmente para comemorar a data. Hoje (15), as comemorações tiveram início com uma aula de Capoeira, conduzida pelo professor Ranielle Nunes, às 8h15, no Clube das Mães, bairro de Santos Reis.

Na quarta-feira (16), a Cohabinal e o Parque das Árvores recebem, às 16h, treinos de vôlei e futebol, respectivamente. Os professores serão Sandra Deon e Bruno Furtado, ex-jogador de futebol.

Quinta (17), às 16h, é a vez do bairro da Coophab receber uma aula muito especial de Karatê, conduzida pelos professores Braulinno Silva e Thiago Fernandes.

Antes de ser vereador, sou professor de educação física, faixa preta de Karatê e um defensor do esporte como elemento inclusivo e socializador que precisa ser incentivado e valorizado. Me tornei vereador para levantar essa bandeira e realizar um mandato voltado para o esporte, por isso, o meu primeiro Projeto de Lei, que deu origem ao Dia Municipal do Esportista, busca incentivar e valorizar os esportistas e todas as modalidades”, comentou o vereador Thiago Fernandes.

Para encerrar a semana, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) realizará na sexta-feira (18), às 10h, uma cerimônia solene na Câmara dos Vereadores para prestigiar e presentear esportistas que fazem a diferença na cidade. “Ficamos muitos felizes com a criação do Dia Municipal do Esportista, uma data que veio para somar com o nosso calendário de atividades e tenho certeza que vai se popularizar e se consolidar como um grande evento de Parnamirim nos próximos anos”, afirmou o titular da SEL, Rodrigo Albuquerque Cruz.

Para participar é necessário apenas entrar em contato pelo número 99858-0994 e se inscrever. Confira a programação completa abaixo:

Programação – Dia Municipal do Esportista

Terça-feira | 15/02 | 8h15 – Capoeira no Clube de Mães Anunciada Caldas – Santos Reis.

Quarta-feira | 16/02 | 16h – Vôlei na Associação de Moradores da Cohabinal e futebol no campo do Parque das Árvores.

Quinta-feira | 17/02 | 16h – Karatê na quadra comunitária da Coophab.

Sexta-feira | 18/02 | – 10h – Homenagem realizada pela SEL na Câmara Municipal de Parnamirim.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.