Educação

Parceria da SME e SENAI oferecerão cursos gratuitos de formação para alunos e professores de Natal

SENAI

Escolas da Rede Municipal de Educação de Natal serão beneficiadas com treze cursos gratuitos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado do Rio Grande do Norte (SENAI/RN). Os cursos oferecidos é uma parceria firmada com a Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Departamento de Atenção ao Educando (DAE) e faz parte do projeto ‘Pelotão da Cidadania’ desenvolvido nas unidades de ensino.

O projeto ‘Pelotão da Cidadania’ tem o objetivo de sensibilizar e capacitar estudantes da Rede Municipal de Ensino de Natal para atuarem como agentes multiplicadores no desenvolvimento de ações educativas, nas diversas áreas do conhecimento tais como: educação ambiental, saúde, educação patrimonial, cultura, trânsito e protagonismo juvenil, junto à comunidade escolar e de seu convívio. O projeto é coordenado pelo professor José Carlos Alves de Souza, do DAE e participam do mesmo os alunos matriculados nas turmas dos 8º e 9º anos.

Fruto da parceria com o SENAI, serão oferecidos os seguintes cursos: Fundamentos de Logística, Tecnologia da Informação e Comunicação, Lógica de Programação, Consumo Consciente de Energia, Educação Ambiental, Propriedade Intelectual, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista, Segurança do Trabalho, Desenho Arquitetônico, Finanças Pessoais, Metrologia, Noções Básicas de Mecânica de Automóveis.

De acordo com a diretora do Departamento de Atenção ao Educando, Edna Araújo, a previsão de início dos cursos é para a primeira quinzena de setembro, logo após a seleção das escolas participantes. “Os alunos que farão os cursos também visitarão todos os centros de formação do SENAI. E os professores que participarão como orientador, também realizarão cursos gratuitos”.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.