No início deste mês, a Chery apresentou oficialmente o novo Tiggo 7 no mercado chinês. O modelo chegou com um design renovado, destacando uma traseira bem diferente da versão atualmente disponível no Brasil. Além disso, o motor passou por uma nova calibração.
O Chery Tiggo 7 Plus vem equipado, na China, com um motor 1.6 turbo que entrega 197 cv de potência e 29,5 kgfm de torque, acompanhado por um câmbio automático de oito marchas. Já no Brasil, o mesmo motor é utilizado na versão Max Drive, mas ajustado para gerar 187 cv e 28 kgfm de torque, combinado com uma transmissão automatizada de dupla embreagem com sete marchas.
Por aqui, também está disponível a versão Sport, que utiliza o motor 1.5 TCI. Esse propulsor entrega 150 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, sendo combinado com um câmbio automático de nove marchas. O preço do novo Tiggo 7 na China varia entre 99.900 e 129.900 yuans (próximo de R$ 79.280 a R$ 103.090, considerando a conversão direta).
Na China, o SUV recebeu o nome de Tiggo 7 Plus. Durante a celebração pela produção da milionésima unidade de um Tiggo 7 no país, a marca também revelou o Tiggo 7 High-Energy Edition. Esse modelo gerou controvérsia por trazer um design que lembra bastante o do Range Rover Evoque.
O visual do Tiggo 7 passou por mudanças, especialmente na traseira, que agora conta com lanternas conectadas, dando ao SUV um ar mais moderno e robusto. Outra novidade é que ele perdeu as saídas de escapamento em cada lado. Na frente, as alterações foram mais discretas: a grade ficou um pouco maior e os faróis estão mais estreitos. No geral, o design adotou linhas mais quadradas.
O Tiggo 7 Plus vem equipado com itens como teto solar panorâmico, bancos integrados, volante multifuncional, apoio de braço central para os passageiros traseiros e ajuste elétrico do banco do motorista. O modelo também conta com uma nova tela curva de 24,6 polegadas, que integra o painel digital e a central multimídia.
Outros itens incluem a alavanca de câmbio com acabamento em estilo cristal, direção assistida de nível L2, porta-malas com abertura elétrica, retrovisores com rebatimento elétrico, ar-condicionado com controles digitais e saídas de ar traseiras.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.