Notícias

Paraíba e Rio Grande do Norte aderem ao programa Criança Feliz

Na última quarta-feira (8) o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, visitou o Rio Grande do Norte e a Paraíba para formalizar a adesão dos dois estados ao programa Criança Feliz. O objetivo do programa é promover o desenvolvimento infantil integral de crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

No Rio Grande do Norte, o programa atenderá 18 mil famílias em 127 municípios. Já na Paraíba, 167 municípios aderiram ao Criança Feliz, o que deve beneficiar aproximadamente 20 mil famílias. “É no início da vida que se desenvolvem todas as competências humanas. O programa vai apoiar as famílias para que possam estimular seus filhos da melhor forma para que eles desenvolvam essas competências. Uma criança que está num ambiente pobre de estímulo vai chegar aos 4 anos com 20 vezes menos vocabulário”, destaca Osmar Terra.

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, contou que o governo estadual desenvolveu um software de vigilância socioassistencial para facilitar a localização das famílias que podem ser inseridas no programa. “Entendemos a importância do programa porque o cuidado no início da vida é fundamental para o restante da caminhada de qualquer pessoa. Queremos fortalecer o Criança Feliz no nosso estado”, afirma.

O prefeito de Caicó (RN), Robson Araújo, um dos municípios que fizeram adesão, destacou a importância da parceria com o governo federal. “Daremos um grande salto, principalmente nos dias de hoje, em que há muita violência. Certamente daremos dias melhores para nossas crianças”, avalia.

Para a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, a qualificação dos visitadores terá papel central na efetividade das visitas domiciliares. “É fundamental a capacitação das pessoas que vão trabalhar no Criança Feliz. Temos certeza que na Paraíba vamos fazer uma boa qualificação para que não seja só um plano, mas a realização de um sonho de ver nossas crianças sendo cuidadas”, ressaltou.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.