Futebol

Para o zagueiro Gustavo, torcida fará a diferença contra o Fortaleza

Foto: Canindé Pereira/América FC

O momento é outro no América. Novos atletas, confiança renovada e uma boa campanha sob o comando do técnico Sérgio China. Desde que assumiu a equipe, o comandante rubro contabiliza 3 vitórias (ABC, Gama e River-PI) e uma derrota (Gama). Duas dessas vitórias (ABC e River) garantem a liderança isolada do Grupo A do Campeonato Brasileiro.

Considerado um “Xerife” na zaga rubra, Gustavo chegou na pré-temporada, viu o América ser campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar e ser vice-campeão estadual sob o “ar de dúvidas” por boa parte da torcida. Agora, com um ‘espírito’ novo, o foco têm sido um só: subir para a Série B.

Os resultados foram aparecendo e a torcida passou a “chegar junto”, apoiando mesmo quando a vitória sobre o Gama-DF não garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Contra o Fortaleza, um jogo decisivo e atípico, já que acontecerá em uma segunda-feira, 6 de junho. Apesar do dia ‘estranho’ para o futebol, Gustavo confia na presença e apoio da nação alvirrubra.

“O comprometimento que a equipe está tendo tem feito a diferença. Ficou marcado o último jogo que nós tivemos aqui na Arena (contra o Gama). O apoio do torcedor foi fundamental para essa nossa crescente. Apesar de nós não termos nos classificado, eles aplaudiram, viram a entrega do grupo, então foi maravilhoso. A gente conta com o nosso torcedor de novo e tenho certeza que vai estar nos apoiando. A segunda-feira é um dia atípico, mas sem sombra de dúvida o torcedor vai estar com a gente”, comentou.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.