Concurso Público

Para incluir cota, inscrições do concurso da Polícia Federal são reabertas

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) – responsável pelo concurso público da Polícia Federal (PF) — retificou o edital da seleção, que oferece 500 vagas, para ambos os sexos. O objetivo da mudança é permitir a inscrição de candidatos negros e/ou pessoas com deficiência, no cargo de perito criminal (o que não estava previsto).

O concurso está reabrindo as inscrições e o prazo de solicitação de isenção de taxa somente nesses casos específicos. O novo prazo de cadastramento para esse grupo começa nesta terça-feira, dia 7, e vai até 13 de agosto, na página oficial da seleção. Mas o número de oportunidades oferecidas permanece o mesmo.

De acordo com o edital, há vagas para os seguintes estados: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além de unidades de fronteira.

Provas concurso PF 2018

A data provável da primeira fase do concurso também foi alterada. Agora, as provas objetivas e a avaliação discursiva serão aplicadas em 16 de setembro, para todos os inscritos, em vários estados. Os locais e os horários serão divulgados no dia 6 de setembro de 2018, no Diário Oficial da União e na internet.

Em seguida, haverá as fases de exame de aptidão física, avaliação médica e avaliação psicológica. A prova oral será aplicada somente para candidatos ao cargo de delegado, em Brasília (DF). No caso dos que vão concorrer ao posto de escrivão, haverá teste prático de digitação. A avaliação de títulos será feita somente com os candidatos a delegado e perito criminal.

Salário para os aprovados no concurso PF 2018

Os cargos de delegado e perito criminal têm remuneração de R$ 22.672,48 para 40 horas semanais de trabalho, em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva. As funções de agente, escrivão e papiloscopista têm ganhos mensais de R$ 11.983,26, nas mesmas condições.

Os aprovados e matriculados no Curso de Formação Profissional devem receber auxílio financeiro, na forma da legislação vigente, no valor de 50% do subsídio da classe inicial do cargo.

Este certame é válido por 30 dias, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período. Para mais informações, clique aqui e confira o Edital completo.

Confira os requisitos de cada cargo

Todos precisam ter idade mínima de 18 anos completos na data de matrícula no curso de formação profissional, além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria “B”, no mínimo.

Também é necessário estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (neste último caso, para candidatos do sexo masculino).

Graduação exigida

Delegado — Diploma de bacharel em Direito e comprovação de três anos de atividade jurídica ou policial (Ciências Contábeis, Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Geologia, Química, Medicina e Farmácia, entre outros).

Perito criminal federal — Diploma de conclusão de curso superior em nível de graduação dos cursos especificados.

Agente — Diploma de conclusão de curso superior em nível de graduação.

Escrivão — Diploma de conclusão de curso superior em nível de graduação.

Papiloscopista — Diploma de conclusão de curso superior em nível de graduação.


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.