Para evitar aglomerações em Pipa, reforço na segurança deve seguir até domingo

Para evitar aglomerações em Pipa, reforço na segurança deve seguir até domingo

Para evitar aglomerações em Pipa, reforço na segurança deve seguir até domingo

Rafael Nicácio fevereiro 17, 2021 Destaques

Com o objetivo de evitar que aglomerações se repitam na praia da Pipa, no litoral Sul potiguar, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) está mais uma vez reforçando o policiamento em Tibau do Sul. De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, o reforço na fiscalização deve seguir até domingo (21).

“As imagens mostrando a grande quantidade de pessoas que estavam na rua principal de Pipa, Baía dos Golfinhos, tiveram repercussão nacional e até internacional. Então estivemos lá em Pipa, em reunião com o prefeito na segunda-feira, para solicitar providências para que pudéssemos minimizar o que estava acontecendo. Com a pandemia, isso passa a ser também uma questão de solidariedade humana. Nós conseguimos, portanto, retirar todas as pessoas daquela avenida tanto segunda quanto terça-feira, e vamos estender até domingo as atividades com apoio da prefeitura de Tibau do Sul”, explicou o comandante da PM em entrevista à TV Tropical.

Na noite dessa terça-feira (16), para mais uma vez prestar apoio às ações de fiscalização e medidas publicadas em decreto municipal, policiais civis e militares e bombeiros militares reforçaram a segurança em Tibau do Sul para fiscalizar e garantir o fechamento de bares e restaurantes a partir das 22h, conforme decisão da prefeitura. Após este horário, também ficou proibida a circulação de pessoas por ruas e avenidas.

A iniciativa da prefeitura de Tibau do Sul foi anunciada no final da tarde da segunda-feira (15) pelo prefeito Valdenício Costa, ainda durante reunião com o secretário da SESED, coronel Francisco Araújo, com o adjunto da pasta, delegado Osmir Monte, além do coronel Alarico Azevedo, comandante-geral da Polícia Militar, coronel Monteiro Júnior, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, e o delegado Inácio Rodrigues, diretor de Polícia Civil do Interior.

Desde a publicação do decreto, servidores da prefeitura, com apoio de equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, têm informado aos donos de bares e restaurantes sobre a decisão. Carros de som com mensagens informativas também circulam pela cidade.

As ações realizadas na praia de Pipa para inibir aglomerações estão dentro da força-tarefa da Operação Pacto pela Vida, que tem o intuito de fiscalizar cumprimentos de decretos estaduais e municipais de preservação da vida e combate ao coronavírus.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos