Para concorrer a uma bolsa do Educa Mais Brasil é preciso ter feito o Enem?

maio 3, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Para concorrer a uma bolsa do Educa Mais Brasil é preciso ter feito o Enem?

Ingressar no ensino superior é o sonho de muitas pessoas. Além de poder exercer a profissão de escolha, é o primeiro passo para quem deseja seguir uma carreira acadêmica. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem se tornado o passaporte para entrar em universidades privadas e públicas. Mas, para concorrer a uma bolsa do Educa Mais Brasil é preciso ter feito o Enem? Conheça mais sobre essa alternativa para conquistar uma vaga na faculdade.

Diversas instituições de ensino já aderiram ao uso da nota do Enem como processo seletivo, seja utilizando a nota em sua totalidade ou como complemento do seu vestibular próprio, inclusive para ofertar bolsas de estudo. Porém, o foco do desempenho no Enem é voltado para os programas do governo: SisuProuni e Fies, que requer obrigatoriamente a participação no exame para concorrer. 

Para concorrer a uma bolsa do Educa Mais Brasil é preciso ter feito o Enem?

No caso do Educa Mais Brasil não é preciso ter feito o Enem para participar. Diferente dos demais citados acima, o Educa Mais não é um programa do governo, e sim de iniciativa privada. As bolsas são disponibilizadas por meio de parceria com faculdades, centros universitários e universidades em todo o país. Sendo assim, não tem nenhum vínculo com o governo.

Como conseguir uma bolsa de estudo do Educa Mais?

Qualquer pessoa que tenha interesse em conseguir uma bolsa do Educa para graduação com até 70% de desconto e não tenha condições de arcar com os valores integrais das mensalidades do curso, pode se inscrever de forma gratuita no site em qualquer época do ano, sem burocracias. Confira abaixo como é fácil:

– Acesse o site www.educamaisbrasil.com.br
– Escolha a modalidade “faculdades”
– Preencha os dados com cidade e curso/ou instituição;
– Escolha a bolsa de estudo de interesse;
– Clique em “Quero esta bolsa”;
– Revise a sua escolha;
– Faça o cadastro gratuito;
– Pague o boleto referente à pré-matrícula;
– Compareça à faculdade para fazer a matrícula.