Papai Noel encanta crianças no Natal Shopping

dezembro 9, 2019 0 Por Rafael Nicácio
Papai Noel encanta crianças no Natal Shopping

A grande estrela dessa época do ano já está instalada no Natal Shopping sempre disposto a ouvir todos os pedidos para o Natal de 2019. Sentado em sua confortável poltrona vermelha instalada em meio à decoração do Natal de Brincar, o Papai Noel atende, uma por uma às crianças que, ao pé do seu ouvido, revelam o que desejam ganhar neste Natal. Mas o bom velhinho quer saber antes se foram bons meninos e meninas, se passaram de ano na escola e se atenderam aos papais e mamães. Depois da conversa, os pequenos saem com as mãos cheias de doces presenteados pelo Papai Noel.

Mas o simpático senhor de barba branca não trabalha sozinho. Rodeado por simpáticas ajudantes, ele faz questão de dar atenção aos pequenos e suas famílias, que registram em fotos a memória daquele encontro tão especial. Cada criança traz uma história diferente para dividir com o bom velhinho, que ouve atento. Ele também entende os pequenos que têm medo ou vergonha de se aproximar e, de longe, manda para eles um aceno e um sorriso.

Conhecido por sua generosidade, gentileza e acolhimento, o personagem do Papai Noel passa de geração em geração como uma das grandes representações do Natal. E, independente de religião ou classe social, as crianças fazem filas no shopping para ter aquele momento especial junto ao bom velhinho.

O Papai Noel do Natal Shopping é o mesmo há seis anos e, no decorrer de todo esse período, já ouviu muitas histórias. “Eu passo o ano inteiro aguardando por este momento com muita ansiedade, gosto do contato com as crianças, de conversar com elas, de ouvir o que elas dizem. Para mim é uma grande alegria quando participo do grande evento que é a chegada do Papai Noel abrindo a temporada natalina. É uma felicidade para mim”.

Este ano o Papai Noel está instalado em meio ao Natal de Brincar, tema da decoração montada na Praça de Eventos do Natal Shopping. A ideia é justamente envolver o imaginário infantil e valorizar as memórias afetivas, além de criar momento inesquecíveis que reúnem toda a família em torno do propósito natalino.

Depois de conversar com o Papai Noel, as crianças se divertem a valer nos brinquedos montados no espaço, que conta ainda com um show de neve, sempre às 18h, 19h e 20h. E, de quinta a domingo, um urso falante faz a alegria das crianças das 15 às 21 horas.

“Buscamos sempre criar experiências únicas para os nossos clientes. Neste ano, apostamos no resgate da memória afetiva das brincadeiras que marcaram a infância dos mais velhos e ainda têm papel importante nas novas gerações. O Natal de Brincar é um espaço destinado a toda a família que quer se divertir junta e se encantar com a magia do Natal”, comenta Diana Petta, coordenadora de marketing do Natal Shopping.

Origem do Papai Noel

O personagem foi inspirado em São Nicolau, arcebispo de Mira, na Turquia, no Século IV. Ele tinha o hábito de ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras, colocando sacos de moedas de ouro nas chaminés de suas casas. Nicolau foi considerado santo pela Igreja Católica depois que muitos milagres lhe foram atribuídos. Sua transformação em símbolo natalino começou na Alemanha e depois se espalhou pelo ocidente.

Serviço

Visitação ao Papai Noel

  • 10/11 a 24/12 – 15h às 21h
  • 18 a 23/12 – 12h às 21h
  • 24/12 – 12h às 18h
  • Local: Praça de Eventos do Natal Shopping