Mundo

Papa Francisco e Edward Snowden estão entre os indicados ao Prêmio Nobel da Paz

Papa Francisco, Edward Snowden e um padre que ajuda imigrantes africanos estão entre os indicados ao Prêmio Nobel da Paz de 2015. Milhares de pessoas, incluindo todos os membros do Parlamento da Noruega, podem fazer indicações, que devem ser enviadas até 1º de fevereiro. O prêmio de US$ 1,2 milhão será anunciado em outubro. As informações são do Actualidad RT.

Apesar do Instituto Norueguês do Nobel não divulgar listas com nomes dos concorrentes, especialistas renomados do país dão palpites sobre quem será indicado. O Papa Francisco foi indicado por enfatizar a justiça social e o cuidado com o meio ambiente, e o ex-prestador de serviços da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês) Edward Snowden, que vazou detalhes sobre a vigilância eletrônica norte-americana, por mostrar como os cidadãos são monitorados com poucos controles democráticos. Já o padre da Eritreia foi indicado pelo chefe do Instituto de Pesquisas da Paz de Oslo, Kristian Berg Harpviken, por ajudar alguns dos milhares de imigrantes africanos que arriscaram a vida cruzando o Mar Mediterrâneo.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.