Mundo

Papa acolhe mais refugiados sírios no Vaticano

vaticano
Vaticano (Foto: Reprodução / Internet)

(ANSA) – Depois da visita do papa Francisco à ilha grega de Lesbos – quando o Pontífice levou para Roma três famílias de refugiados -, um segundo grupo com nove imigrantes se mudou na noite de ontem (16) para as dependências do Vaticano na capital italiana.

Entre os nove refugiados, há dois cristãos, de acordo com a Santa Sé. São três crianças e seis adultos, todos sírios. A transferência dos refugiados foi coordenada pela Gendarmeria vaticana, pelo Ministério do Interior da Grécia e pela Comunidade de Sant’Egidio. Francisco esteve na ilha de Lesbos em 16 de abril e se reuniu com os imigrantes em um campo de acolhimento.

Os refugiados chegaram a chorar nos pés do Papa, a beijar suas mãos e a implorar por ajuda. As famílias sírias viajaram para Roma no avião do Vaticano e foram escolhidas aleatoriamente.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.