DestaquesFutebol Internacional

Palmeiras arranca empate contra o Atlético MG e está na final da Libertadores 2021

Verdão espera agora decisão entre Barcelona de Guayaquil e Flamengo em partida que acontece nesta quarta-feira (29)

Atual campeão da Copa Libertadores, o Palmeiras está novamente na final da competição pelo segundo ano seguido. A vaga na decisão foi suada, e veio com um empate por 1 a 1 com o Atlético-MG na noite desta terça-feira (28), no Mineirão. Vale lembrar que o Galo teve um pênalti desperdiçado por Hulk no jogo de ida, na semana passada, no Allianz Parque.

O Verdão agora espera o adversário na decisão entre Barcelona de Guayaquil e Flamengo que se enfrentam na noite desta quarta-feira (29). O Mengão tem a vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0 na semana passada, no Maracanã.

Como foi o jogo…

O primeiro tempo do duelo desta terça foi bastante movimentado, com chegadas de ambos os lados, porém sem finalizações. O técnico Abel Ferreira tinha um único objetivo: fechar a casinha lá atrás e tentar sair em contra-ataque com Rony e Dudu. O Atlético-MG teve seus momentos de perigo aproveitando-se dos erros do rival, mas a melhor chance do primeiro tempo veio com Piquerez, que chutou cruzado à esquerda do gol defendido por Everson.

Com um segundo tempo elétrico, logo aos seis minutos do segundo tempo Vargas abriu o placar para o Atlético-MG após um belo cruzamento de Jair. O Galo continuou pressionando em busca do segundo gol para ficar mais aliviado. Abel Ferreira decidiu esperar para mexer na equipe. Vargas perdeu ótima chance na frente de Weverton. Do outro lado, Rony também ficou cara a cara com o goleiro, mas viu Everson salvar o Galo com a palma da mão esquerda.

Gabriel Veron aproveitou lançamento de Piquerez, ganhou de Nathan Silva e cruzou rasteiro para Dudu completar para o fundo da rede aos 22 minutos. Jogo empatado no Mineirão, e vantagem do Palmeiras. O 1 a 1 foi suficiente para o Verdão, porque na Libertadores há o critério do gol qualificado fora de casa. E o Galo se despediu do torneio sem ter perdido ao longo de toda a campanha.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo