Preocupada com o pagamento dos salários dos artistas que se apresentam em eventos culturais promovidos pela Prefeitura do Natal, a vereadora Nina Souza (PDT) esteve reunida nesta quarta-feira (06) com o presidente do Tribunal de Contas do RN (TCE), Poti Cavalcanti Júnior, e o presidente da Fundação Capitania das Artes (FUNCARTE), Dácio Galvão. No encontro, foram elencados alguns problemas no tramite do processo de pagamento, bem como a busca de mecanismos que facilitem ações voltadas para a categoria.

De acordo com uma medida do TCE, que vale para todos os municípios do Estado, o pagamento é feito através de uma lista em ordem cronológica. Mas a efetivação depende do volume de recursos de cada município, o que tem gerado atraso no recebimento dos prestadores de serviços.

“Apesar de ser uma justiça social, já que retira dos gestores a possibilidade de escolha de quem será beneficiado, respeitando a ordem da prestação de serviço, é preciso encontrar uma forma que dê mais agilidade ao processo. Em conjunto, estudaremos um formato que promova melhorias para a categoria”, enfatizou a vereadora Nina Souza.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.