Natal

Pagamento de artistas natalenses é tema de reunião no TCE

Preocupada com o pagamento dos salários dos artistas que se apresentam em eventos culturais promovidos pela Prefeitura do Natal, a vereadora Nina Souza (PDT) esteve reunida nesta quarta-feira (06) com o presidente do Tribunal de Contas do RN (TCE), Poti Cavalcanti Júnior, e o presidente da Fundação Capitania das Artes (FUNCARTE), Dácio Galvão. No encontro, foram elencados alguns problemas no tramite do processo de pagamento, bem como a busca de mecanismos que facilitem ações voltadas para a categoria.

De acordo com uma medida do TCE, que vale para todos os municípios do Estado, o pagamento é feito através de uma lista em ordem cronológica. Mas a efetivação depende do volume de recursos de cada município, o que tem gerado atraso no recebimento dos prestadores de serviços.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail. O artigo continua após o formulário!

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

“Apesar de ser uma justiça social, já que retira dos gestores a possibilidade de escolha de quem será beneficiado, respeitando a ordem da prestação de serviço, é preciso encontrar uma forma que dê mais agilidade ao processo. Em conjunto, estudaremos um formato que promova melhorias para a categoria”, enfatizou a vereadora Nina Souza.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.