Notícias

Padre de Natal é afastado após caso com fiel ser exposto em grupos do WhatsApp

No áudio, de pouco mais de 13 minutos, uma mulher procura o padre após descobrir que seu marido teve um caso com o sacerdote meses antes do casamento

A Arquidiocese de Natal comunicou nesta sexta-feira (3), através de nota oficial, que o padre Júlio Cézar Souza Cavalcante, pároco de Candelária – zona sul da capital, foi afastado de suas funções por tempo indeterminado. O padre tem 51 anos.

A decisão foi tomada pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, que determinou ainda a abertura de uma investigação para apurar a conduta do sacerdote.

O afastamento de Júlio Cézar ocorre no mesmo dia em que veio à tona o envolvimento do padre em um caso com um fiel. Toda a situação foi exposta em um áudio amplamente compartilhado em diversos grupos de WhatsApp (confira um infográfico elaborado pelo Brechando ao final da matéria).

No áudio, de pouco mais de 13 minutos, uma mulher procura o padre após descobrir que seu marido teve um caso com o sacerdote meses antes do casamento. O padre Júlio celebrou o casamento do casal, há 10 anos.

Na gravação, o padre Júlio supostamente confessa que teve o caso com o homem e admite também que os dois tiveram relações sexuais. O homem também admite o caso. No áudio, o padre diz que se arrependeu e que, depois do casamento, o caso acabou.

Padre Júlio afirma na gravação que, antes de celebrar o casamento do casal, já tinha “pedido perdão” a Deus pelo que aconteceu e diz também que se confessou. “Dali em diante, houve um compromisso de não ter. E não teve”, diz o padre no áudio.

Confira nota da Arquidiocese de Natal na íntegra:

Tendo tomado conhecimento dos fatos que vieram à tona envolvendo o Pe. Júlio Cezar Souza Cavalcante, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, determinou o afastamento do referido sacerdote de todas as suas funções ministeriais exercidas na Arquidiocese de Natal, a fim de que possam ser apurados os fatos e tomadas as devidas providências. Também determinou que fosse aberta uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades.

Rogamos ao Bom Deus que tudo seja esclarecido e, para o bem do povo de Deus, possa reinar a paz nos corações.

Síntese do que falaram em 13 minutos de áudio:

Produzido pelo site Brechando
Produzido pelo site Brechando
Produzido pelo site Brechando

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.