Natal

Paciente denuncia dificuldade de marcar exames em UBS da zona Oeste de Natal

Mesmo chegando cedo e esperando por horas expostos ao sol, a maioria dos usuários ficam sem atendimento

Circula nas redes sociais um vídeo de um paciente que estava, pela terceira vez, na Unidade Mista de Saúde do bairro Cidade da Esperança – na zona Oeste de Natal, buscando no Sistema de Regulação o agendamento de alguns exames que precisa fazer.

No vídeo, o homem relata que a unidade não conta com a presença de profissionais para realizar esse tipo de atendimento e que, quando tem, só são distribuídas 15 fichas pela manhã. Número insuficiente para alta demanda.

Muito revoltado, o paciente relata que esta já é sua terceira tentativa frustrada e que, na longa fila que se forma, estão pessoas até com deficiência. Mesmo chegando cedo e esperando por horas expostos ao sol, a maioria dos usuários ficam sem atendimento.

O atendimento lento e as filas demoradas são reclamações já conhecidas nesta unidade. Confira o vídeo abaixo:

Nota do sindicato

Após a repercussão do caso, o Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde-RN) veio a público:

Ressaltamos que os trabalhadores, não só desta, mas de todas as UBS de Natal, lidam diariamente com uma sobrecarga gigantesca de trabalho.

É preciso que a gestão Municipal convoque os aprovados no último concurso urgentemente para que assim as unidades passem a contar com recursos humanos suficientes para atender a alta demanda. Do jeito que está, não dá para ficar, porque sofrem os pacientes e os trabalhadores. Prefeito, olhe para a situação deste senhor no vídeo. Quantos morrem nas filas de espera sem a chance de marcar um exame? Não nos calaremos diante da insatisfação da população e dos trabalhadores. Exigimos respostas!

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo