Aplicativos

Os sete melhores recursos do iOS 11.3

O iOS 11.3, a versão mais recente do sistema operacional do iPhone / iPad da Apple, está prestes a ser lançado e oferecerá mais recursos do que poderíamos esperar de uma versão “.3“. Se você está interessado na realidade aumentada, animoji diferente ou apenas uma maneira de impedir que a Apple ‘acalme’ seu antigo iPhone, cara, há algo nesta atualização para despertar sua curiosidade.

E esses são apenas os recursos principais de uma lista que está crescendo diariamente e que poderemos conferir a partir de 24 de janeiro.

1. Tome o controle de sua bateria

Eu não estou falando sobre a vida da bateria, mas sim, sobre a capacidade de manter a Apple longe – tendo em vista que ela vinha secretamente acelerando o poder de processamento do seu aparelho à medida que a bateria envelhece. A Apple foi pega em flagrante fazendo isso no inverno passado, e acabou tendo que pedir desculpas por manter isso em segredo. E embora a empresa aparentemente tenha tido uma boa razão para fazê-lo – evitando desligamentos inesperados – a revelação deixou algumas pessoas bem irritadas.

De qualquer forma, a partir do iOS 11.3, a bateria do aparelho será sua para controlar e fazer o que bem entender. Você pode desligar o recurso de aceleração e / ou navegar até Configurações> Bateria para ver a saúde atual da bateria. Se o seu iPhone 6 ou posterior não precisa de uma troca de bateria para manter o desempenho máximo, sem problemas, a Apple informa que iOS 11.3 irá dizer isso para você.

2. Mais Animoji

iOS 11.3 animoji

Tem um iPhone X? Então você provavelmente está familiarizado com os Animojis, que são avatares animados flutuantes que você controla com seu rosto para que você possa enviar para seus amigos e familiares via iMessage. (Eles usam o conjunto de câmeras sensíveis ao movimento Face ID incorporado na frente do iPhone X.)

O iOS 11 veio com 12 Animoji diferentes, e o iOS 11.3 traz quatro novas criaturas: leão, urso, dragão e crânio.

3. Realidade Aumentada

Os aplicativos de realidade aumentada da ARKit da Apple podem ser bastante surpreendentes, mas a tecnologia tinha uma grande limitação: o ARKit só podia reconhecer superfícies horizontais.

Mas o iOS 11.3 traz consigo o ARKit 1.5, que reconhece superfícies verticais e “superfícies de forma irregular como mesas circulares”, de acordo com a Apple. Isso deve permitir que os desenvolvedores de AR criem uma variedade de coisas novas e possam melhorar a precisão dos aplicativos de realidade aumentada também.

Além disso, o ARKit 1.5 pode reconhecer imagens planas como sinais, cartazes e obras de arte e usá-las para acionar o conteúdo da AR.

4. AirPlay 2

AirPlay 2

Não é mencionado no comunicado de imprensa da Apple, mas os desenvolvedores experientes descobriram esse detalhe: o iOS 11.3 trará o AirPlay 2, que permitirá que a Apple surja com a reprodução de áudio multi-sala (por exemplo, você decide qual música toca em cada um dos vários alto-falantes distribuídos em toda a sua casa). É uma característica que foi anunciada em junho passado na Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple (WWDC) para o iOS 11, mas aparentemente não estava pronta até então.

5. Leia e exclua iMessages em qualquer lugar

As notificações que surgem no seu iPhone, iPad e Mac quando você recebe uma nova mensagem podem ser excluídas sem problema algum.

As mensagens no iCloud deveriam trazer isso para o iOS 11, mas o recurso não deu as caras – até agora, e aparentemente, o veremosno iOS 11.3 beta. Isso não significa necessariamente que chegará nesta primavera com o lançamento completo do iOS 11.3, mas quem sabe?

6. Business Chat

Por que ligar para uma grande empresa ou navegar em seu site quando você pode apenas teclar em seu aplicativo de mensagens? O Facebook Messenger já oferece esse recurso, e o iOS 11.3 trará o Business Chat para o iMessage no seu iPhone e iPad também. Aqui está o tom da Apple:

Business Chat

“Com o Business Chat, será fácil conversar com um representante do serviço, agendar um compromisso ou fazer compras usando o Apple Pay no aplicativo de Mensagens. O Chat comercial não compartilha as informações de contato do usuário com as empresas e dá aos usuários a possibilidade de parar de conversar a qualquer momento.”

Originalmente anunciado em junho passado na WWDC e programado para chegar como parte do iOS 11, parece que o recurso ainda não será finalizado quando chegar a nova fase do iOS – será um beta para “negócios selecionados, incluindo Discover, Hilton, Lowe’s e Wells Fargo.”

7. Sua saúde

Também em versão beta, o novo recurso de Health Records da Apple espera fornecer algo que os pacientes (aka humanos) tenham desejado desde o advento do registro médico – uma maneira de acessar facilmente todos os seus prontuários médicos, independentemente do médico, clínica ou hospital escolhido, em um único lugar (e criptografado).

Claro, isso só funciona enquanto todos os seus prestadores de cuidados médicos estiverem a bordo e, até agora, apenas esses lugares fazem parte da versão beta:

  • Johns Hopkins Medicine – Baltimore, Maryland
  • Cedars-Sinai – Los Angeles, Califórnia
  • Penn Medicine – Filadélfia, Pensilvânia
  • Geisinger Health System – Danville, Pensilvânia
  • UC San Diego Health – São Diego, Califórnia
  • UNC Health Care – Chapel Hill, Carolina do Norte
  • Rush University Medical Center – Chicago, Illinois
  • Dignity Health – Arizona, Califórnia e Nevada
  • Ochsner Health System – Jefferson Parish, Louisiana
  • MedStar Health – Washington, DC, Maryland e Virgínia
  • OhioHealth – Columbus, Ohio
  • Clínica Cerner Healthe – Kansas City, Missouri

“Nos próximos meses, mais instalações médicas se conectarão aos registros de saúde, oferecendo aos pacientes acesso a esse recurso”, escreve a Apple.

Todo o resto

Aqui está uma pequena lista de tudo o que há de mais interessante que a Apple anunciou (ou desenvolvedores curiosos encontraram) até agora:

  • Apple Music logo permitirá aos usuários “transmitir todos os vídeos de música que eles querem sem serem interrompidos por anúncios” e oferecer listas de reprodução de músicas.
  • Apple News oferecerá uma seção “Top Stories melhorada” e uma nova seção com “os vídeos mais importantes do dia”.
  • A Apple diz que o iOS 11.3 vai enviar automaticamente a localização de um usuário para serviços de emergência quando eles fizerem uma chamada de emergência (ou similar).
  • A Apple diz que permitirá que os desenvolvedores criem acessórios HomeKit com a autenticação de software (o que é mais barato que um chip de autenticação de hardware, então talvez veremos mais adoção de HomeKit).
  • O aplicativo iBooks agora é chamado de Livros, de acordo com desenvolvedores que testaram o iOS 11.3 beta.

Compatibilidade

A Apple diz que o iOS 11.3 será uma atualização gratuita para o iPhone 5S e posterior, o iPad Air e o iPad Pro, o iPad geração, o iPad Mini 2 e posterior e o iPod touch sexta geração. Animojis requer um iPhone X e apenas um subconjunto destes iPhones e iPads suporta ARKit.

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.