Ciência

Os dispositivos móveis são os novos alvos dos hackers

Todas as pessoas são aconselhadas a ter cuidado com e-mails não solicitados e ter cautela com relação aos locais onde clica enquanto usa seu computador ou laptop, mas quando se trata de dispositivos móveis nenhuma dessas precauções comuns para a internet parece aplicar-se.

Isso pode não ter sido um problema no passado, mas com a adoção em larga escala de dispositivos móveis, eles se tornaram o meio preferido que os hackers descobriram para roubar dados confidenciais.

De acordo com o relatório da Cloudmark, a mais recente ameaça à segurança, um perigoso problema, que está começando a aparecer e se espalhando em dispositivos móveis, são as mensagens de texto de spam.

Embora nenhuma das plataformas estejam imunes, a Cloudmark descobriu que o iPhone da Apple está se tornando o local de escolha para a infiltração  dos spans em 2014.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.