Os 6 melhores países europeus para trabalhar

Os 6 melhores países europeus para trabalhar

Os 6 melhores países europeus para trabalhar

As opções são muitas, como Estados Unidos, América do Sul ou Ásia, embora o destino mais atraente seja, sem dúvida, a Europa

Rafael Nicácio agosto 21, 2021 Destaques

No mundo globalizado de hoje, trabalhar no exterior é uma boa opção para quem quer um crescimento profissional, qualidade de vida ou apenas precisa de uma mudança de cenário.

As opções são muitas, como Estados Unidos, América do Sul ou Ásia, embora o destino mais atraente seja, sem dúvida, a Europa.

Para o ajudar a tomar uma boa decisão, apresentamos abaixo os 6 países europeus ideais para conseguir um emprego no País dos seus sonhos.

#1 Espanha

Espanha
Imagem de Jeff Chabot do Pixabay

Neste país, o idioma não será um problema e isso pode ser uma vantagem decisiva para se acostumar com seu novo ambiente.

O custo de vida é relativamente barato quando comparado aos países vizinhos. Além disso, seu sistema de transporte público é eficiente, assim como sua rede de hospitais.

Outro ponto positivo é que a Espanha oferece um período de férias que pode variar de 20 a 24 dias no primeiro ano de trabalho e um salário mínimo de 1.050 euros por mês para quarenta horas de trabalho semanais.

#2 Alemanha

Alemanha
Imagem de FelixMittermeier do Pixabay

É o destino por excelência dos estrangeiros que pretendem trabalhar na União Europeia. O idioma pode ser um problema, mas com dedicação suficiente você pode dominar o básico em menos de um ano.

A Alemanha oferece ótimas oportunidades de emprego em praticamente todos os campos, da engenharia às artes e música.

A lei alemã não faz distinção entre trabalhadores estrangeiros e nativos, então você terá os mesmos benefícios e obrigações que os cidadãos alemães.

Existem vários programas de recrutamento de empregos na Alemanha que buscam atrair talentos de outros países para as áreas de saúde, tecnologia da informação, especialistas aeroespaciais, engenharia e ciência.

#3 Suíça

suíça
Imagem de Jörg Vieli do Pixabay

A Suíça é a melhor opção se você deseja ter um equilíbrio entre qualidade de vida e desenvolvimento de carreira. Sua economia em constante crescimento atrai investimentos das melhores empresas do mundo.

Os salários são negociados diretamente com a empresa empregadora e pelo direito constitucional é garantido que, para trabalhos análogos, a remuneração será igual para homens e mulheres.

#4 Dinamarca

Dinamarca
Imagem de David Mark do Pixabay

Na Dinamarca não há regulamentação sobre o salário mínimo, mesmo assim, costuma-se receber pelo menos o equivalente a $ 11 dólares por hora, em uma jornada de trabalho que não deve ultrapassar 7 horas diárias.

É um ótimo país para ter uma família, tanto as mães quanto os pais têm 23 semanas de licença-maternidade (paternidade).

#5 Holanda

Holanda
Imagem de djedj do Pixabay

Os Países Baixos têm apenas 9 feriados públicos por ano, mas compensam isso com uma jornada de trabalho semanal de apenas 30 horas. Os trabalhadores dessa nação têm direito a 20 dias de férias e a um salário mínimo mensal de 1.635 euros.

Para os trabalhadores noturnos, as condições são diferentes, pois a jornada de trabalho tem que ser mais curta e a remuneração mais generosa.

#6 Irlanda

Irlanda
Imagem de Leonhard Niederwimmer do Pixabay

Graças à sua força de trabalho jovem, empresas como Google, Apple ou Facebook estão de olho na Irlanda, já que possuem sedes estratégicas em Dublin e outras grandes cidades.

O salário mínimo ronda os 45.000 euros anuais e os trabalhadores de áreas como informática, marketing, contabilidade e administração de empresas são muito valorizados.

A qualidade de vida na Irlanda é admirável e você com certeza irá desfrutar de suas cidades coloridas e belas paisagens naturais.


Seja por causa do idioma ou da proximidade cultural, a maioria das pessoas decide ir para os Estados Unidos ou para a Europa, mas na Ásia também há muitas oportunidades esperando para serem aproveitadas. Por isso, listamos os 6 melhores países asiáticos para morar e trabalhar.


E aí, você gostaria de trabalhar em algum desses países? Deixe sua opinião nos comentários.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos