Notícias

Os 6 melhores países asiáticos para morar e trabalhar

Trabalhar no exterior não é uma decisão fácil, não podemos negar que acarreta muitos riscos e sacrifícios. Porém, com um bom planejamento é possível que essa aventura o ajude a encontrar um novo panorama para sua vida profissional.

Seja por causa do idioma ou da proximidade cultural, a maioria das pessoas decide ir para os Estados Unidos ou para a Europa, mas na Ásia também há muitas oportunidades esperando para serem aproveitadas.

Por isso, abaixo mostramos os 6 melhores países asiáticos para morar e trabalhar.

#1 Vietnã

Vietnã

O Vietnã é reconhecido como uma nação segura para os estrangeiros viverem e exercerem sua profissão.

Seu baixo custo de vida, cultura e infraestrutura urbana impressionante são motivos suficientes para você escolher o Vietnã como sua nova casa.

Em grandes cidades como Da Nang, Hanói e Hue, há muitos empregos nas áreas de ensino de inglês, ciência da computação, finanças, engenharia e construção.

#2 Índia

índia Nova Delhi

A Índia é um dos principais destinos de trabalho não só na Ásia, mas em todo o mundo. Isso ocorre porque sua economia está crescendo.

A indústria naquele país tem como foco o desenvolvimento da ciência, pesquisa e tecnologia.

É possível encontrar empregos em finanças em Nova Delhi ou tecnologia da informação em Bangalore. Se você gosta de espetáculos, em Bollywood você encontrará uma indústria cinematográfica que não tem nada a desejar a Hollywood.

#3 Coreia do Sul

Coreia do Sul

A Coreia do Sul é uma nação que combina belezas naturais com modernidade, além de ter uma das economias mais fortes da região.

Uma de suas principais atividades econômicas é a concepção e fabricação de itens tecnológicos como telefones celulares, tablets ou computadores.

Se você se dedica à tecnologia da informação ou engenharia, certifique-se de que a Coreia do Sul o receberá de braços abertos.

Caso você não trabalhe em nada disso, não se preocupe, eles também têm lugar para outras profissões, principalmente para professores de inglês.

#4 China

china

Não chamam a China de ‘gigante asiático’ apenas pelo enorme território que possui, mas por ser considerada uma das maiores potências econômicas mundiais.

Como acontece com a maioria das potências asiáticas, a China está pedindo professores de inglês que queiram treinar sua enorme força de trabalho em troca de um bom salário.

Eles também precisam de especialistas em engenharia civil para contribuir com a expansão constante de suas grandes cidades.

#5 Japão

Japão

Em apenas alguns anos, o Japão passou da devastação da guerra para se tornar uma das potências econômicas mundiais.

É um dos principais destinos turísticos da Ásia e, devido ao seu baixo índice de criminalidade, é um lugar ideal para morar. A sua indústria é diversificada, por isso encontra-se emprego em praticamente todas as áreas.

Além disso, se você obtiver uma boa pontuação no Exame de Proficiência em Língua Japonesa (JLPT), suas possibilidades de trabalho serão ainda mais ampliadas.

#6 Indonésia

Indonésia

Graças a seus belos vulcões e espetaculares áreas marinhas, a Indonésia é um dos principais destinos turísticos do Sudeste Asiático.

Sua economia é baseada principalmente na indústria, por isso possui uma grande comunidade de imigrantes de todo o mundo.

O custo de vida na Indonésia é baixo se comparado aos países vizinhos, o que o torna ideal para qualquer pessoa em idade produtiva… porém, não tanto para quem já está pensando em se aposentar.


Após esse artigo especial, qual país asiático você pretende morar? Deixe sua opinião nos comentários.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida. Celebrando o Amor Materno com Lembranças Entenda o fenômeno da Lua Cheia Rosa e saiba o melhor momento para vê-la! Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC Citroën Lança Versão Avançada do C3 Aircross na Europa GWM Lança Fusca Moderno no Mercado Brasileiro O legado de Robert Downey Jr no cinema Android 15: Expansão da Vida Útil

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.