Carros

Os 5 carros que os brasileiros mais gostam

O nosso 2021 continuou sendo um ano difícil porque teve a repercussão do que aconteceu em 2020: a pandemia de coronavírus e o confinamento. Fez tudo se revirar comercialmente falando. Nesse contexto, as empresas mais importantes do país tiveram que redirecionar seus recursos para que as vendas continuassem em alta como antes da aparição do covid-19.

Além disso, o início de 2021 começou a ter bons resultados nas vendas (devagarinho, mas teve). O público brasileiro tem escolhido os seus modelos mais procurados do mercado automotivo. No primeiro semestre de 2021 mudou o ranking dos carros mais escolhidos, e se compararmos com o ano anterior, já não teremos o Chevrolet Onix no topo do ranking. Na lista dos 5 carros mais escolhidos, temos no topo o Fiat Strada, com mais de 60.000 emplacamentos. Falando de carros 0km, por muito tempo o carro novo mais vendido no país foi o Chevrolet Onix, mas no caso de 2021 tudo mudou.

Após o Strada, o ranking continua com Hyundai HB20, um veículo que há vários anos fica sendo um tipo de carro muito escolhido pelos brasileiros com mais de 40.000 emplacamentos. Outro dos clássicos que continua liderando é o Fiat Argo. E no quarto posto figura os carros Onix. O grande líder dos anos 2020 e 2019, caiu para o 4º lugar em 2021. A lista continua com o Jeep Renegade, também um clássico dos modelos mais comprados. Outros modelos como o Fiat Mobi e o clássico dos Clássicos Volkswagen Gol completam o ranking logoapós.

O que acontece no caso dos carros usados mais escolhidos

O mercado de venda de carros usados no Brasil geralmente é bem diferente do mercado de vendas de carros O km.  Alguns modelos podem se repetir se comparar com os carros novinhos. A história dos modelos de carros usados não mudou e, por falar de dados de vendas, em maio desde 2012, o veículo usado mais vendido do Brasil e o grande favorito dos brasileiros é o Volkswagen Gol com mais de 74.000 unidades vendidas. No caso do carro Onix, ele tem mais vendas nos modelos novos do que usados.

Como foi o caso do ano de 2020: os carros usados mais vendidos continuam sendo o Fiat Palio e também o Fiat Uno. Logo atrás aparece o Onix usado. Fico neste dado já que o Onix fica sempre nos pódios da venda. O grande favorito do público brasileiro continua no pódio mês a mês. Só em maio deste ano foram vendidos mais de 23.000 carros.

O Chevrolet Onix usado é uma grande opção para quem quer um carro resistente, cômodo e seguro. Falando dos preços do Chevrolet Onix usado, ele pode custar até 72.000 reais numa versão seminova falando do modelo LT automático, e se comparar com um modelo 2021 o valor é de 80.000 reais. A diferença é de menos de 10.000 reais.

Realmente quando o público escolhe entre carros usados é claro que tem prioridade os valores dos carros. No geral, se quiser gastar bem pouco, pode até gastar 15.000 reais num carro Volkswagen Gol por exemplo num modelo 2011. O risco desse caso é que o veículo tenha falhas mecânicas e por causa do tempo de manutenção.

Dicas para ficar de olho

O conselho é sempre a compra de carros seminovos, que são aqueles carros mais modernos e de cinco anos de uso, já que são mais novos mecanicamente e com peças de melhor qualidade.

A tendência de 2021 é ótima para o comércio automotivo, mesmo que os preços tenham subido 15% em relação ao ano passado, as vendas continuam sendo ótimas. A comercialização nas vendas se centram nas plataformas e sites que fazem com que o jeito de vender seja mais prático e cômodo.

Em junho os carros que os brasileiros mais gostaram continuam a média dos meses anteriores. Os líderes são a picape Fiat Strada e o Argo. O Hyundai também liderou o mercado,  o jeep renegade e Compass foram a surpresa do mês, chegando a ter emplacamentos ainda superiores aos dos meses passados. O movimento continua e muda mês a mês, as marcas mais vendidas vão variando da posição sempre ficando no topo do ranking.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida. Celebrando o Amor Materno com Lembranças Entenda o fenômeno da Lua Cheia Rosa e saiba o melhor momento para vê-la! Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.