Notícias

Operação Verão contra a Covid-19 terá dia D no RN

Ação é voltada para as pessoas que não estão em dia com o calendário vacinal, independente de qual local tomaram a primeira dose

Com o objetivo de intensificar as ações de vacinação contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) promoverá a “Operação Verão de Vacinação“. O Dia D acontecerá neste sábado (22), em todas as cidades litorâneas. A ação é voltada para as pessoas que não estão em dia quanto a sua situação vacinal, independente de qual local tomaram a primeira dose. A Sesap fará a distribuição de 30 mil doses para o Dia D.

Mais de 234 mil pessoas precisam voltar aos postos de vacinação para tomar a segunda dose e mais de 600 mil para terceira dose. Toda a população acima de 12 anos poderá estar iniciando ou complementando seu esquema vacinal contra a Covid-19.

A Sesap orienta aos municípios que adotem estratégias e ações para reforçar a divulgação para o público que está frequentando o litoral do RN. “Destacamos a importância da população completar o ciclo vacinal, mesmo após o prazo recomendado pelos fabricantes das vacinas. Além disso, atingir àqueles que já estão no momento de tomar a dose de reforço. É importante ressaltar que podem ser vacinadas pessoas de outros estados, independente da localidade“, afirma Kelly Lima, coordenadora de Vigilância em Saúde da Sesap.

A Secretaria de Turismo do RN é parceira da ação e destaca a importância de sensibilizar o turista quanto à vacinação. “O turismo está comemorando uma boa alta temporada após um longo período de crise no setor, mas com o aumento do fluxo de visitantes no estado, cresce também a nossa responsabilidade com a consolidação do Turismo Responsável, desde o cumprimento dos protocolos de biossegurança à vacinação. Queremos sensibilizar o maior número de turistas quanto à importância da vacinação“, enfatiza Aninha Costa, secretária de Turismo do RN.

Nesse sentido a realização dessa ação visa promover o acesso à vacinação em locais onde atinjam um maior público nesse período de alta estação. É fundamental que os locais de aplicação, mesmo sendo nas praias, sejam ventilados, com controle da temperatura, para o acondicionamento correto dos imunizantes. “Dessa forma os municípios poderão fazer o pedido antecipado das doses caso não tenha doses suficientes, sendo preferencialmente a reposição das doses utilizadas na ação“, finaliza a coordenadora.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Centrais multimídia em veículos: um motivo para preocupação. Por que a BYD está ganhando espaço no Brasil? A Inteligência Artificial está testando os limites do Direito Autoral Gisele Bündchen revela preocupações de mãe com o filho Benjamin. Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.