Operação Rave fecha mini-laboratório de drogas na Grande Natal

Operação Rave fecha mini-laboratório de drogas na Grande Natal

abril 12, 2018 0 Por Rafael Nicácio

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM) deflagraram nesta quinta-feira (12) a Operação Rave. Ação conjunta cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal e Parnamirim, onde dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

Um dos alvos da operação mora em uma casa na Rua Frei Henrique Coimbra, que fica no bairro de Candelária – na capital potiguar. Lá, a movimentação foi intensa com a presença do Batalhão de Choque e agentes da PRF, que usaram um cão farejador. O investigado cumpre pena no regime semiaberto e usa tornozeleira eletrônica.

Já em Parnamirim, os policiais encontraram um mini-laboratório clandestino usado para refino e preparo de drogas. No local, foram apreendidos comprimidos de ecstasy e porções de haxixe, balanças de precisão e outros objetos utilizados para a confecção de drogas. Pelo que foi apurado pelo MPRN, a droga produzida era vendida em raves realizadas na Grande Natal.

Com o detido na cidade de Parnamirim, foi encontrado ainda uma caminhonete que havia sido roubada em dezembro do ano passado em Natal.

Os dois homens presos em flagrante serão encaminhados ao sistema penitenciário estadual e responderão pelos crimes cometidos, enquanto o material apreendido passará por perícia e será encaminhado para a Justiça. As investigações irão continuar para se chegar a possíveis outros envolvidos com o tráfico de drogas.

Operação Rave

A operação contou com oito servidores do MPRN, 25 policiais militares e seis policiais rodoviários federais com dois cães farejadores. Ela é fruto de um trabalho investigativo do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão do MPRN, que durou três meses.*

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!