Notícias

Operação interdita abatedouro clandestino em Felipe Camarão

Uma ação conjunta envolvendo o Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) e fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) interditou na tarde do último sábado (02) um abatedouro clandestino de animais que estava funcionando de maneira irregular no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste da capital. A iniciativa das equipes de fiscalização foi motivada por orientação do Ministério Público Estadual (MPE) e vai ser intensificada em todas as regiões da cidade.

No momento da abordagem os guardas municipais encontraram homens atuando no processo de abate de bovinos. A situação de higiene era precária com carnes cortadas espalhadas pelo chão de cimento batido e barro, como também vísceras e restos de carnes e sangue largados de maneira insalubre nos cômodos de uma cobertura improvisada sem nenhum tipo de refrigeração, e que também servia de criadouro para os animais. Os agentes da GMN checaram a situação e descobriram que as carnes seriam comercializadas nas feiras livres de Natal, possivelmente na feira do bairro de Lagoa Seca.

O proprietário do abatedouro clandestino foi autuado pela fiscalização e vai responder por crime ambiental e atentado contra a saúde pública. O local foi interditado e as carnes encontradas foram apreendidas para serem destruídas, evitando assim que seja utilizada para consumo humano. “O local utilizado para o abate clandestino violentava todas as regras de higiene necessárias para aquele tipo de atividade e era um risco e uma agressão à saúde pública”, ressaltou a coordenadora do Grupamento de Ação Ambiental da GMN, Francineide Maria.

A operação de combate a abatedouros clandestino de animais em Natal vai ser sequenciada pela Guarda Municipal e Semurb. As equipes de fiscalização já dispõem de um mapeamento das áreas onde existe a suspeita de funcionamento dessa atividade ilegal. “Nos próximos dias outros abatedouros serão interditados na capital”, informou a coordenadora do Gaam/GMN.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas! Diga adeus às rugas e flacidez com o bioestimulador de colágeno! Recupere a juventude com sessões de microagulhamento! ora-pro-nobis e seus benefícios! Estas dicas simples ajudarão você a manter sua casa em dia! Estas dicas incríveis para sua refeição noturna podem ajudar a emagrecer! Mantenha o aroma fresco em suas roupas após a lavagem com estas dicas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.