Destaques, Natal

Operação especial vai agilizar trânsito durante Concurso da Saúde de Natal

ônibus
Foto: Iury Mello / Busão de Natal

No próximo domingo (20) será realizado o concurso público para o preenchimento de 1.647 cargos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital e é por isso que a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) vai realizar uma operação especial no trânsito e transporte.

Segundo a pasta, a linha 588 (Circular UFRN) vai operar com cinco veículos para atender a demanda dos candidatos pela manhã e tarde. Além disso, a pasta disponibilizará 14 agentes de mobilidade, duas viaturas e quatro motos para auxiliar na organização do trânsito no Campus Universitário, principalmente nas rotatórias.

Apesar disso, a STTU recomenda que o candidato saia com bastante antecedência de casa para evitar imprevistos e chegar ao local de prova com tranquilidade. Também é recomendado que o candidato visite o local de prova com antecedência.

Em caso de dúvidas os candidatos podem ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.

Certame concorrido

concursos no rn

Concursos no RN

Quase 46 mil pessoas farão as provas do concurso que está ofertando 761 vagas para nível médio e 886 para superior, abrangendo 22 especialidades médicas. As provas serão aplicadas das 8h às 12h para os candidatos de nível superior e das 14h às 18h para os de nível médio. A realização do concurso da Saúde é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Administração em convênio com o Núcleo Permanente de Concursos – Comperve, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

A presidente da comissão do concurso, Leila Medeiros, chama a atenção dos candidatos para os horários de abertura e fechamento dos locais de acesso às provas. Pela manhã, o acesso será permitido entre 7h20 e 8h e na parte da tarde, das 13h20 às 14h. Cada candidato tem acesso à informação sobre o seu local de prova pelo site da Comperve e usando suas chaves de acesso.

De acordo com o Edital do concurso, para o candidato ter acesso à sala das provas, deverá apresentar o original do mesmo documento de identificação utilizado em sua inscrição. Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar o mesmo documento, por motivo de perda ou roubo, por exemplo, deverá apresentar documento expedido há, no máximo, 90 dias, que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, o Boletim de Ocorrência. Uma observação feita no Edital é de que não será aceita carteira de estudante ou cópia de documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo de documento. Para realizar o concurso, o candidato deverá comparecer ao local munido de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

Gabarito concurso da Saúde de Natal

Segundo a Comperve, a divulgação do gabarito preliminar será ainda no domingo. A interposição de recursos poderá ser feita até 48 horas após a liberação do gabarito preliminar, e no dia 08 de junho está prevista a divulgação do gabarito final oficial e resultado das provas objetivas. O resultado final do concurso está previsto para o dia 25 de julho deste ano.


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui).

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.