DestaquesPlantão Policial

Operação da PF apreende 1,6 tonelada de cocaína no Porto de Natal

Droga estava camuflada numa carga de Gengibre que tinha como destino o porto de Rotterdam, na Holanda

Uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Receita Federal, no Porto de Natal, resultou na apreensão de aproximadamente 1,6 tonelada de cocaína que estavam camufladas numa carga de Gengibre que tinha como destino o porto de Rotterdam, na Holanda.

A apreensão – que aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (29), é resultado da cooperação entre as duas instituições e de um trabalho com uso de tecnologia, scanner, técnicas de análise, gerenciamento de risco e emprego de cães farejadores da PF.

Os tabletes da droga foram encontrados ocultos em várias caixas e logo após contabilizados seguiram para as formalidades de apreensão na Superintendência da Polícia Federal, onde ficarão recolhidos em depósito.

A PF agora vai instaurar inquérito policial buscando aprofundar as investigações e identificar os responsáveis por mais esta ação criminosa.

Somente em 2021, a Polícia Federal já apreendeu 1,885 tonelada de cocaína no Rio Grande do Norte.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.