Destaques, Plantão Policial

Operação “arrasta” sete paredões e interdita festas em Natal

Operação arrasta sete paredões e interdita festas em Natal

Uma força tarefa formada por fiscais ambientais da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Guardas Municipais do Grupamento de Ações Ambientais (GAAM) e Policiais Militares da Companhia Independente de Policia Ambiental (CIPAM), apreendeu neste domingo (31), sete equipamentos de pressão sonora veicular, os conhecidos “Paredões de Som”, e interditou três festas não licenciadas pela Prefeitura.

Os equipamentos foram apreendidos nos bairros de Felipe Camarão, Bom Pastor, Nossa Senhora de Nazaré, todos na Zona Oeste, e também no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte da capital. A operação “Arrasta Paredão”, como é denominada a ação conjunta, ocorre na capital desde 2013, e visa garantir o cumprimento da Lei Municipal 6246/2011, bem como combater a poluição sonora.

Além dos equipamentos apreendidos, os agentes públicos interditaram três eventos que estavam para ocorrer sem a Licença para Uso de Espaço Publico (LUEP), sendo que um dos eventos ocorreria no bairro de Felipe Camarão, e os outros dois no bairro de Nossa Senhora da Apresentação.

Os equipamentos foram apreendidos pelos fiscais da SEMURB, que também aplicaram multas aos proprietários em valores que chegar a R$ 2.950,30. Segundo a Comandante do Grupamento de Ações Ambientais, Maria Francineide, muitos dos paredões apreendidos foram em eventos marcados nas redes sociais, e que envolvem, muitas das vezes, pessoas ligadas a facções criminosas. A comandante disse ainda que é comum serem encontrados consumo e tráfico de drogas entre os jovens que frequentam este tipo de “baile”.

Denuncias podem ser encaminhadas pela população pelo telefone da Ouvidoria do Município, no 3616-9829 de segunda a sexta das 8h às 14h ou ao noite e fins de semana pelo 190.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.