Ônibus passam a circular pelas marginais da BR-101

Ônibus passam a circular pelas marginais da BR-101

Ônibus passam a circular pelas marginais da BR-101

Rafael Nicácio setembro 14, 2016 Natal

Sete linhas de ônibus de Natal passaram por mudanças no itinerário nesta quarta-feira (14). De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), os ônibus que antes circulavam pela BR-101 entre o viaduto de Ponta Negra e a Av. das Alagoas, no bairro de Neópolis, agora trafegam pelas marginais. A mudança aconteceu devido às obras de reestruturação da rodovia, executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Segundo a STTU, os usuários precisam ter a consciência de aguardar o transporte coletivo nas paradas situadas nas marginais, evitando assim possíveis transtornos e risco de acidentes.

As paradas de ônibus que eram na BR-101, próximo a passarela de Neópolis, foram desativadas e relocadas para as marginais. A mudança é definitiva, segundo a STTU.

As linhas que tiveram o percurso alterado são: 30 (Felipe Camarão/Pirangi), 31 (Felipe Camarão/Pirangi), 33 (Planalto/Praia do Meio), 37 (Rocas/Cidade Satélite), 44 (Rocas, Cidade Satélite), 51 (Rocas/Pirangi) e 65 (Serrambi/Ribeira).

A partir do sábado (17), o DNIT interdita o trecho da BR-101 próximo a passarela do bairro de Neópolis. As vias serão fechadas sempre de segunda a sexta-feira por 24h e aos sábados até às 15h.

Para os veículos que trafegam no sentido Parnamirim/Natal e aqueles que saem dos conjuntos Pirangi e Jiqui utilizando a marginal que passa em frente ao Makro, também vão ter mudanças.

Os motoristas que vem pela BR-101 terão que acessar a marginal no acesso construído em frente a antiga fábrica da Alpargatas, seguindo por essa via até a nova saída em frente a loja da Hyundai.

Outros artigos

Urbanização da Praia de Pirangi avança

junho 12, 2021

Urbanização da Praia de Pirangi avança

Os serviços da urbanização da orla de Pirangi seguem avançando, em Parnamirim. Nesta semana foi iniciada a construção de um muro de contenção, que vai permitir o as...