Ônibus elétrico autônomo já circula nas estradas da China

Ônibus elétrico autônomo já circula nas estradas da China

fevereiro 9, 2021 0 Por Rafael Nicácio

Nesta segunda-feira (08/02), o ônibus elétrico autônomo chamado Apollo – produzido pela empresa de tecnologia chinesa Baidu Inc., começou a operar no município central de Chongqing. Sua turnê inaugural, de acordo com o China Daily, foi concluída no pátio central do Shin Kong Place, um conhecido shopping center no distrito de Yubei.

O Apollo, com dimensões de 4,4 metros de comprimento, 2,2 de largura e 2,7 de altura, é capaz de transportar até 14 passageiros. Além disso, sua bateria tem desempenho médio de 100 quilômetros com uma única carga.

Desde que começou a ser produzido em massa em julho de 2018, o primeiro ônibus autônomo comercial da China entrou em serviço nas províncias de Pequim, Jiangsu, Fujian e Guangzhou, oferecendo, até agora, um meio de transporte seguro e ecologicamente correto para mais de 110 mil pessoas.

Segundo a consultoria McKinsey, a China tem potencial para se tornar o maior mercado mundial de veículos autônomos e estima-se que representem mais de 40% das vendas de veículos novos nos próximos anos. Neste contexto, já existem várias empresas que começaram a desenvolver esta tecnologia, por isso é cada vez mais comum encontrar este tipo de automóvel no país asiático.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!