Ônibus elétrico autônomo já circula nas estradas da China

Ônibus elétrico autônomo já circula nas estradas da China

Ônibus elétrico autônomo já circula nas estradas da China

Rafael Nicácio fevereiro 9, 2021 Carros

Nesta segunda-feira (08/02), o ônibus elétrico autônomo chamado Apollo – produzido pela empresa de tecnologia chinesa Baidu Inc., começou a operar no município central de Chongqing. Sua turnê inaugural, de acordo com o China Daily, foi concluída no pátio central do Shin Kong Place, um conhecido shopping center no distrito de Yubei.

O Apollo, com dimensões de 4,4 metros de comprimento, 2,2 de largura e 2,7 de altura, é capaz de transportar até 14 passageiros. Além disso, sua bateria tem desempenho médio de 100 quilômetros com uma única carga.

Desde que começou a ser produzido em massa em julho de 2018, o primeiro ônibus autônomo comercial da China entrou em serviço nas províncias de Pequim, Jiangsu, Fujian e Guangzhou, oferecendo, até agora, um meio de transporte seguro e ecologicamente correto para mais de 110 mil pessoas.

Segundo a consultoria McKinsey, a China tem potencial para se tornar o maior mercado mundial de veículos autônomos e estima-se que representem mais de 40% das vendas de veículos novos nos próximos anos. Neste contexto, já existem várias empresas que começaram a desenvolver esta tecnologia, por isso é cada vez mais comum encontrar este tipo de automóvel no país asiático.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos