Notícias

Ônibus devem voltar a circular em Natal nesta segunda-feira (23)

Em nota divulgada neste domingo (22), o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros (Seturn) afirma que pretende retomar a circulação de pelo menos parte da frota de ônibus em Natal a partir desta segunda-feira (23). Após prometerem uma frota emergencial para este fim de semana, apenas alguns ônibus das empresas Trampolim da Vitória e Conceição foram às ruas no sábado (21). Hoje, nenhum ônibus circulou na capital potiguar.

O Seturn cobra ações para poder liberar sua frota. “Necessitamos de garantias reais de segurança por parte dos governos municipal, estadual e federal, em tempo integral nas rotas, terminais e garagens, para que, somente assim, possamos liberar parte da nossa frota”, diz a nota.

O sindicato ainda citou as perdas que tiveram com os veículos que foram incendiados e pelos dias que não circularam. “Precisamos urgentemente de compensação dos governos para fazer frente aos enormes e insuportáveis prejuízos que tivemos com perda de patrimônio e com falta de faturamento por impossibilidade de operação”.

Confira a nota na íntegra:

“O SETURN- Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal e suas associadas, vem a público externar a mais sincera inconformação, por estarem, mais uma vez, sendo alvos principais de injustos atos de vandalismo, como imerecido tem sido o tratamento dispensado há muito pelos poderes públicos municipal e estadual.

Não há como disponibilizar a frota à população, pois o risco ainda é iminente e os prejuízos incalculáveis. A preocupação não é só pela depredação do patrimônio das empresas, mas, e principalmente, para preservar a integridade física dos seus funcionários e clientes usuários.

Assim, necessitamos de garantias reais de segurança por parte dos governos municipal, estadual e federal, em tempo integral nas rotas, terminais e garagens, para que, somente assim, possamos liberar parte da nossa frota para trazer as pessoas de volta às suas diversas atividades, reativando o comércio, a indústria e prestadores de serviços; levando e trazendo os empregados e os clientes, em segurança, reativando, assim, a economia local.

Também precisamos urgentemente de compensação dos governos para fazer frente aos enormes e insuportáveis prejuízos que tivemos com perda de patrimônio e com falta de faturamento por impossibilidade de operação.

Esperamos, assim, poder retomar a operação de transporte, mesmo que paulatinamente, amanhã, segunda-feira, dia 23 de janeiro de 2017.

SETURN e Associadas.”

Mesmo com a atuação das Forças Armadas em Natal e região metropolitana, um veículo particular foi incendiado na madrugada deste sábado (21) na Zona Oeste de Natal.

Até o momento, vinte e seis ônibus e micro-ônibus, cinco viaturas do governo do estado e das prefeituras, um caminhão, dois carros particulares, quatro delegacias e outros três prédios públicos foram alvos de criminosos. Não há informação de pessoas feridas. Os atentados, a maioria incendiários, foram registrados em dez municípios.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.