Onde ficar em Gramado para curtir férias inesquecíveis

dezembro 27, 2019 0 Por Rafael Nicácio
Onde ficar em Gramado para curtir férias inesquecíveis

Não há dúvidas que Gramado é um dos melhores destinos brasileiros para passar férias na Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul. Distante 130 quilômetros de Porto Alegre, Gramado é uma cidade com excelente infraestrutura turística que agrada a pessoas de todas as idades devido às diversas atrações que oferece aos visitantes.

Procurar um hotel em Gramado é o primeiro passo para curtir férias inesquecíveis. Em segundo lugar, decidir se há necessidade de alugar carro. Isso irá depender das atividades que gostaria de fazer.

Na verdade, se a ideia é permanecer só no centro da cidade, passeando, descansando e curtindo o conforto do hotel em Gramado, não haveria necessidade, porque tudo isso é pertinho. Mas se os planos de férias forem conhecer os arredores da cidade e organizar belas excursões, será necessário contar com um veículo, pois é muito mais rápido e confortável que um ônibus e mais barato que um táxi!

Muitas atividades e atrações ficam longe do centro da cidade e por causa disso, alugar carro será a solução mais conveniente. Mais ainda se a viagem for feita com crianças: elas viajarão confortavelmente e, depois de um dia de passeio e aventuras, poderão dormir tranquilos enquanto voltam para o hotel de carro.

Nada melhor do que não depender de horários de ônibus, concorda? Nem da necessidade de contratar excursões que buscam você no seu hotel em Gramado e depois outros turistas nos outros hotéis, para fazer um passeio que acaba não sendo do seu agrado. Ter a independência de um carro permitirá escolher os próprios roteiros e horários, curtindo muito mais a viagem.

Passeios para fazer de carro por Gramado

Onde ficar em Gramado para curtir férias inesquecíveis

Conhecer o Lago Negro = uma bela natureza verde cercando um lago artificial. Um lugar fantástico para visitar com as crianças, porque é possível alugar um pedalinho e navegar pelo lago. No final do ano tem um encanto especial, pois é a época da florada de hortênsias e a paisagem fica espetacular.

Visitar o Zoológico de Gramado = criado no ano de 2008, lá vivem -numa recriação do habitat natural- só animais da fauna brasileira. Animais em risco são resgatados e levados para esse zoológico, onde há informação sobre as origens e os hábitos dos animais, incentivando ao mesmo tempo a preservação.

Viver uma grande experiência no Super Carros = há uma coleção de carros bem novos, com motores poderosos, como Lamborghini, Ferrari, Camaro ou Porsche. O mais interessante é que é possível alugar um desses carros e ter a emoção de poder dirigir um!

Passear pelo Mini Mundo = é um parque a céu aberto que possui réplicas do mundo todo em tamanho 24 vezes menor que as originais. Há muitos cenários, como por exemplo, o Aeroporto de Bariloche (original que fica na Argentina), a Usina do Gasômetro (que fica em Porto Alegre) ou o Castelo Neuschwanstein (que fica na Alemanha). Fazer o passeio com um guia será mais interessante, devido às informações e detalhes que ele poderá contar.

Visitar a Igreja São Pedro = com estrutura de pedra e muitos vitrais, possui uma torre de 44 metros de altura. Ao lado se localiza a Fonte do Amor Eterno. Essa fonte é visitada por casais apaixonados que deixam ali um cadeado como forma de selar o seu amor.

Curtir a Rua Coberta = fica no centro de Gramado e leva esse nome porque tem uma cobertura e uma decoração com plantas pendentes. Há muito movimento ali, tanto durante o dia quanto à noite, quando acontecem diversos eventos.