Notícias

OMS volta atrás e diz que não há restrição contra ibuprofeno

(ANSA) – A Organização Mundial de Saúde (OMS) publicou nesta quinta-feira (19) uma nova comunicação sobre o uso do ibuprofeno para tratar o novo coronavírus (Sars-CoV-2) e voltou atrás na restrição ao uso do medicamento.

Segundo a entidade, não há estudos suficientes que embasem a restrição do uso do antiinflamatório, além daquelas já informadas pelos fabricantes nas contra-indicações.

Na última terça-feira (17), a OMS havia recomendado que os médicos e enfermeiros que atuam no combate à Covid-19 não usassem nenhum medicamento que tivesse o ibuprofeno em sua composição.

Leia também:

    A decisão veio após o governo francês apresentar estudos de que o princípio ativo poderia agravar o quadro da doença em pessoas que sofrem de diabetes e de hipertensão. Para substituí-lo, a recomendação era usar o paracetamol em todos os casos. Porém , na manhã desta quinta, o Ministério da Saúde do Brasil manteve o pedido para que o ibuprofeno não seja utilizado.

    “Por precaução, o Ministério da Saúde recomenda a substituição do ibuprofeno por outros analgésicos. É fundamental que a substituição de medicamentos seja feita com recomendação de um profissional de saúde. Mantenha-se informado”, diz a mensagem postada no Twitter.

    Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

    Romário Nicácio

    Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Botão Voltar ao topo
    Centrais multimídia em veículos: um motivo para preocupação. Por que a BYD está ganhando espaço no Brasil? A Inteligência Artificial está testando os limites do Direito Autoral Gisele Bündchen revela preocupações de mãe com o filho Benjamin. Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos!

    Adblock detectado

    Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.