Notícias

Oito mulheres serão destaques em exposição nos Estados Unidos

O Hammer Museum, localizado em Los Angeles, vai inaugurar a mostra “Radical Women: Latin American Art, 1960-1985”, que acontecerá na sexta-feira (15). Oito mulheres feministas e radicais na América Latina serão destaques na exibição, além de obras mais de 100 artistas de 15 países espalhados pelo mundo.

Brasileiras também estarão presentes na programação. São elas: Regina Silveira, Lygia Clark, Martha Araújo, Teresinha Soares, Regina Parente, Ana Vitoria Mussi, Josely Carvalho e Amélia Toledo. A apresentação faz um recorte entre 1960 e 1980, época de experimentação estética radical na arte e intenso ativismo no movimento pelos direitos das mulheres.

Radical Women constitui a primeira genealogia das práticas artísticas de mulheres feministas e radicais na América Latina e suas influências no mundo. A mostra também vai explorar como os diferentes contextos sociais, culturais e políticos em que essas mulheres trabalharam, influenciaram suas práticas.

Nomes como Lygia Clark e Ana Mendieta também integrarão a exibição, além de nomes menos conhecidos no mercado, porém de muita importância, como a escultora colombiana Feliza Bursztyn e a fotógrafa Isabel Castro.

A apresentação faz parte do “Pacific Standard Time: LA/LA”, projeto que envolve mais de 70 instituições culturais da Califórnia em torno da arte latina e latino-americana. Financiado pela Getty Foundation. Além dos nomes citados, a mostra ainda vai contar com outros brasileiros como, Hélio Oiticica, Lygia Pape, Willys de Castro, Lina Bo Bardi, Valeska Soares e Anna Maria Maiolino.

 

Radical Women: Latin American Art, 1960-1985

Quando: 15 de setembro de 2017 a 31 de dezembro de 2017

Onde: Hammer Museum (Los Angeles)

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC Citroën Lança Versão Avançada do C3 Aircross na Europa GWM Lança Fusca Moderno no Mercado Brasileiro O legado de Robert Downey Jr no cinema Android 15: Expansão da Vida Útil Navegação Ecológica com Google Maps A Arte da Atuação e a Busca pela Perfeição Novo iPad Air Pode Herdar Tela Mini LED do iPad Pro Samsung Oferece Canais sem Custo.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.