Rio Grande do Norte

Obra do Centro Tecnológico de Mineração de Currais Novos atinge 98% de conclusão

As obras do Centro Tecnológico de Mineração, instalada no Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) de Currais Novos, atingiram 98% de conclusão.

A obra, que conta com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), tem valor global de R$ 799.843,86.

O Centro Tecnológico de Mineração tem como objetivo ampliar o setor tecnológico do Rio Grande do Norte, através do aperfeiçoamento da estrutura de pesquisa na área mineral.  A área total do Centro corresponde a 800 m², onde estará disposto para pesquisadores e alunos: laboratórios de preparação de amostras, caracterização tecnológica e de processamento mineral, além de salas para estudo, pesquisa, incubadoras de empresas e espaços de apoio, para a parte administrativa do Centro.

O prédio atende as normas de acessibilidade. O centro possui laboratórios: 02 de pesquisa, 01 de plantas-piloto e 01 de preparação de amostra. Seis salas incubadoras, sala de treinamento; copa; bateria de banheiros; 05 salas para grupos de pesquisa e um centro de gestão.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.