Mundo

Obama liga para Dilma para falar sobre mudanças climáticas

dilma-e-obama
Dilma e Obama retomam diálogo (Foto: brasil.gov.br)

(ANSA) – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou nesta segunda-feira (08) para Dilma Rousseff para alinhar estratégias a serem utilizadas durante as reuniões da 21ª Conferência do Clima das Nações Unidas (COP21).

Segundo a Casa Branca, os dois líderes confirmaram o empenho em fechar um “acordo ambicioso” sobre as mudanças climáticas e o interesse dos países em trabalhar unidos. Obama e Dilma ainda afirmaram que manterão contato até o fim dos trabalhos em Paris, no dia 11 de dezembro, para pressionar por um documento completo sobre o tema.

O mandatário norte-americano tem afirmado que esse é o momento para tomar uma ação definitiva para evitar problemas causados pelas mudanças extremas no clima ao redor do mundo. Além do telefonema, a segunda-feira foi marcada pela criação de uma coalizão internacional para tentar esse “acordo ambicioso” sobre o clima.

Liderado pelo ex-vice-presidente dos EUA Al Gore e pela ex-presidente da Irlanda Mary Robinson, o grupo conta com representantes, além dos EUA e do Brasil, de diversos países europeus, latino americanos e asiáticos.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.