Esporte

OAB/RN emite nota sobre os jogos América-RN x Vasco e ABC x Corinthians, dia 22 de julho 

048c1a737320041618abdb9b0922a41c

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte manifestou, nesta quarta-feira (24), preocupação com a segurança pública na cidade com a realização dos jogos ABC x Corinthians e América-RN x Vasco, marcados na noite de 22 de julho de 2015 em Natal.

Confira a íntegra da nota:

Nota

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte vem se opor fortemente a realização dos jogos ABC x Corinthians/SP e América X Vasco/RJ na mesma noite de 22 de julho de 2015.

Os jogos em questão são confrontos com grandes expoentes nacionais e deve servir como grande festa das torcidas dos times do Estado.

Entretanto, merece receio o fato da realização em uma mesma data servir como ponto de confronto de bandidos que se dizem membros de torcidas organizadas que infelizmente faz parte da realidade do futebol brasileiro. Dessa forma, a OAB/RN externa preocupação com possíveis confrontos que possam resultar em mortes, feridos e dano ao patrimônio público e privado.

Outro ponto digno de atenção é que os dois jogos juntos farão em Natal uma movimentação direta e indireta de quase 50 mil pessoas para os eventos e de quase 500 mil pessoas para suas casas no fim do expediente, já que a data é um dia de semana.

A Polícia Militar deverá reordenar os policiais para assegurar a segurança nos eventos e na dispersão dos mesmos, devendo garantir também efetivo policial na Região Metropolitana de Natal e sem comprometer a paz pública.

Ademais, em dias diferentes, os dois jogos poderiam ter maior dimensão, sendo cada dia, dia de grande festa de cada uma das apaixonadas torcidas do Rio Grande do Norte.

Natal, 24 de junho de 2015.

Ordem dos Advogados do Brasil

Seccional Rio Grande do Norte

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.