Entretenimento

O que significam as cenas pós-créditos de Thor: Amor e Trovão?

A mais nova aventura de Thor tem duas cenas pós-créditos: aqui está o que acontece e o que elas significam

Thor: Amor e Trovão é uma daquelas raras instâncias de um filme da Marvel em que suas cenas pós-créditos não são os maiores teasers para o futuro do personagem ou do MCU. Eu diria que o final do filme é provavelmente um pouco mais revelador no que diz respeitoao futuro de Thor.

Aviso – se você ainda não viu Thor: Amor e Trovão, pare por aqui, pos diversos spoilers serão revelado abaixo.

O que significa a primeira cena pós-créditos de Thor: Amor e Trovão?

A primeira cena acontece no meio dos créditos. Voltamos à Cidade da Onipotência e vemos que, apesar do que Thor e seus amigos pensavam, Zeus não está realmente morto. Ele está ferido e muito chateado, mas não morto!

Zeus aparecendo falando sobre como ser um deus é diferente agora. Diz que antigamente costumava haver pessoas orando para eles pedindo ajuda, mas agora tudo o que eles fazem é orar por seus preciosos super-heróis.

Zeus obviamente está com ciúmes de como os super-heróis como Thor se tornaram populares e diz que é hora dos deuses retomarem seu lugar de direito na galáxia, algo que ele espera alcançar derrotando o próprio Thor Odinson. Zeus atribui essa tarefa a seu filho, Hércules, fazendo sua primeira aparição no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) e interpretado pelo ator Ted Lasso, vencedor do Emmy Brett Goldstein.

A implicação aqui é bastante simples. Thor tentou matar Zeus, ele falhou, e agora Zeus vai se vingar. Da próxima vez que virmos Thor, ele terá que lidar com as consequências dessas ações, também conhecidas como a ira dos deuses, através de uma batalha com Hércules.

No entanto, a pergunta mais interessante é: quando isso acontecerá? Poderia este ser o enredo do próximo filme de Thor? Outros deuses se juntarão e terão um confronto com mais vingadores em Vingadores 5? Mas deuses e heróis não estão do mesmo lado? Simplesmente, ão sabemos. Mas Thor e Hércules são rivais nos quadrinhos da Marvel há décadas, então há muitos precedentes, além de muitas histórias para tirar.

Outro detalhe interessante é que este é o terceiro filme recente da Marvel a apresentar um elenco surpresa ou novo ator ou atriz em suas cenas pós-créditos. Harry Styles como Eros em Eternos, Charlize Theron como Clea em Doutor Estranho 2, e agora Brett Goldstein como Hércules em Thor: Amor e Trovão. Você acha que eles estão abusando desse tipo de divulgação? O MCU realmente precisa de ainda mais heróis e vilões? Só o tempo dirá.

O que significa a segunda cena pós-créditos de Thor: Amor e Trovão?

A segunda cena dos créditos tem a ver com Jane Foster. Como visto no filme, Jane é uma peça chave para ajudar Thor a derrotar Gorr na batalha, mas como resultado de usar o poder de Thor uma última vez, ela morre nos braços do próprio Thor. A cena dos créditos finais mostra ela chegando a um belo local e sendo recebida por ninguém menos que o próprio Heimdall, interpretado por Idris Elba. (ele foi morto por Thanos no início de Vingadores: Guerra Infinita)

Heimdall diz a Jane que ela está na vida após a morte dos deuses, Valhalla, e a recebe de volta. Isso é tudo!

Embora curta e doce, a cena serve a algumas funções diferentes, nenhuma das quais provavelmente terá muita influência no futuro do MCU (Jane e Heimdall poderiam voltar dos mortos? Hipoteticamente sim, mas duvidamos disso), mas ainda assim eles são importantes. Por um lado, a cena deixa muito claro para o público o que aconteceu com Jane, mas também dá a sua morte um poder mais real. Se você viu Amor e Trovão, está bem estabelecido que os deuses que morrem em batalha são recompensados ​​indo para Valhalla. Jane não é uma deusa, ela é uma humana, mas porque ela morreu em batalha e se transformou nas mesmas manchas douradas que vemos em outros casos, há uma forte indicação de onde ela foi. No entanto, se você não tinha certeza, esta cena confirma isso.

Há também o contexto sobre a outra batalha de Jane, aquela contra o câncer. Ela não está apenas lutando contra Gorr e suas sombras no filme, ela está lutando contra essa doença mortal. Assim, sua viagem a Valhalla pode ser a maneira de Amor e Trovão de dizer ao público que uma batalha contra o câncer é tão valiosa e inspiradora quanto uma com um carniceiro de deuses. O que é uma sensação agradável, porque obviamente é uma doença que afeta milhões ao nosso redor.

E aí está, as duas cenas de créditos finais em Thor: Amor e Trovão. O que você acha dessas cenas? Você gostou do filme? Há muito mais para ver no filme, incluindo o que pode estar reservado para a filha de Gorr, interpretada pela filha real de Chris Hemsworth, India.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce! Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.