ColunasWagner Santos

O que mais é vendido em e-commerce?

Você sabe quais são os produtos mais vendidos em e-commerce? Saber quais são os produtos online que estão sendo mais vendidos é muito importante para quem deseja iniciar um negócio digital, bem como para varejistas que desejam expandir os seus negócios e lançar os novos produtos.

Segundo alguns estudos de Cursos Online de finanças, a receita do comércio eletrônico no Brasil atingirá o recorde de 161 bilhões de reais em 2022, um aumento de quase 25% em relação ao ano de 2021. O número de pedidos também aumentou em quase 17%, totalizando 360 milhões.

Os dados refletem o crescimento exponencial do e-commerce, que vem crescendo desde o início da pandemia.

Os hábitos de compra dos consumidores foram digitalizados e diversos compradores não abrem mais mão da conveniência das compras online. Então, se você quer capitalizar no cenário do e-commerce e ter sucesso, agora é a hora.

Vamos lá?

1. Casa e Decoração

Casa e decoração é a categoria de produtos mais vendida online e inclui itens como móveis (camas, guarda-roupas, guarda-roupas, mesas, sofás, cadeiras, etc.).

Cama e decoração e uma tendência que tem contribuído muito para o segmento é o DIY (é a abreviação de “do-it-yourself”, em português é “faça você mesmo”) para organizar e decorar uma casa, sendo muito comum em redes sociais, como, por exemplo: Pinterest e YouTube.

2. Perfumaria e Cosméticos

O foco em cuidados pessoais levou diversos clientes a buscarem as melhores ofertas dentro da área de produtos de beleza. Por exemplo, essa lista inclui maquiagem, xampus, produtos para cuidados com a pele, secadores de cabelo, fragrâncias, hidratantes e corantes.

Existem muitos nichos nessa categoria, vendendo cosméticos especiais para diferentes funcionalidades, como, por exemplo: cachos, produtos hipoalergênicos e fórmulas veganas.

3. Moda e Acessórios

O varejo de moda é considerado um dos segmentos mais fortes do mercado brasileiro e se caracteriza pela venda de roupas, calçados e diversos acessórios.

Com o objetivo de proporcionar aos consumidores uma melhor experiência dentro das compras, o e-commerce do setor tem apostado em recursos como provadores virtuais, fotos de alta definição, descrições detalhadas e práticas de troca e devolução.

4. Cursos online

O mercado de trabalho tem exigido uma certa qualificação dos profissionais. Podemos destacar que existe uma demanda por aprendizado e por treinamento dentro do meio digital.

Isso tem proporcionado o aumento das vendas de Cursos Online, como, por exemplo, o Curso de Informática. Plataformas de ensino online, como, por exemplo, o Certificado Cursos Online tem conquistado grande destaque dentro do nicho de cursos EAD.

5. Eletrodomésticos

Os eletrodomésticos são a quinta categoria de produtos mais vendidos dentro da internet, o setor de eletrodomésticos teve uma das maiores receitas de e-commerce em 2021.

Esta seção inclui aparelhos usados ​​em atividades domésticas, como máquinas de lavar, fogões, geladeiras, aspiradores, liquidificadores, ventiladores e micro-ondas.

6. Alimentos e Bebidas

A categoria de alimentos e bebidas é um ponto positivo em 2021, com vendas acima de 107% ano a ano.

O segmento inclui diversos produtos, como, por exemplo: vinho, cerveja, café, suplementos alimentares, confeitaria e leite, mostrando como se consolidaram os hábitos de compra online dos consumidores brasileiros no mercado.

Por outro lado, como esses itens tendem a ter tarifas médias mais baixas, contribuem menos para a fatura total do e-commerce.

7. Esportes e lazer

Os artigos de esporte e lazer ganharam muita relevância, principalmente após a pandemia, com pessoas buscando fazer mais atividade física ao ar livre para se manterem saudáveis.

Como resultado, a demanda por produtos: bike, suplementos, aparelhos de musculação, roupas esportivas e tênis cresceu consideravelmente no ano de 2021.

8. Saúde

A situação da pandemia influenciou dentro das buscas por produtos de saúde, como, por exemplo: medicamentos, máscaras faciais, álcool em gel, sabonete e diversos acessórios hospitalares. Isso se reflete diretamente nas vendas de produtos de e-commerce.

9. Telefonia

Os smartphones têm sido usados ​​para quase todas as atividades diárias dos consumidores. Não é surpresa, então, que haja muitas vendas online de telefones e acessórios como filmes, carregadores, estojos e baterias.

Segundo pesquisas, o segmento também teve a segunda maior receita (20%) no ano para o varejo digital. Afinal, são produtos de alto valor.

10. Bebês e companhia.

Outra categoria mais vendida na internet são as empresas de produtos para bebês, que incluem produtos infantis como fraldas, lenços umedecidos, cadeirinhas de carro, berços e carrinhos de bebê.

11. Informática

Notebooks, teclados, mouses, SSD, monitores, HD externo, impressoras, tablets. Todos esses produtos de informática estão em alta dentro do e-commerce brasileiro, principalmente com o crescimento das práticas de home office das empresas.

12. Eletrônica

Além de telefones e produtos de informática, os produtos eletrônicos também apresentam alta nas vendas e grande faturamento dentro do e-commerce. Esta categoria inclui TVs, fones de ouvido, alto-falantes portáteis, alto-falantes e diversos acessórios de áudio e vídeo.

13. Construção e ferramentas

Finalmente, a lista de produtos mais vendidos na Internet também inclui itens de construção e ferramentas, como furadeiras, chaves de fenda, caixas de ferramentas e motosserras.

Dada a tendência DIY, esses aparelhos vêm sendo muito procurados pelos consumidores com o objetivo de colocar a mão na massa.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.