Você sabe quais são os produtos mais vendidos em e-commerce? Saber quais são os produtos online que estão sendo mais vendidos é muito importante para quem deseja iniciar um negócio digital, bem como para varejistas que desejam expandir os seus negócios e lançar os novos produtos.
Segundo alguns estudos de Cursos Online de finanças, a receita do comércio eletrônico no Brasil atingirá o recorde de 161 bilhões de reais em 2022, um aumento de quase 25% em relação ao ano de 2021. O número de pedidos também aumentou em quase 17%, totalizando 360 milhões.
Os dados refletem o crescimento exponencial do e-commerce, que vem crescendo desde o início da pandemia.
Os hábitos de compra dos consumidores foram digitalizados e diversos compradores não abrem mais mão da conveniência das compras online. Então, se você quer capitalizar no cenário do e-commerce e ter sucesso, agora é a hora.
Vamos lá?
1. Casa e Decoração
Casa e decoração é a categoria de produtos mais vendida online e inclui itens como móveis (camas, guarda-roupas, guarda-roupas, mesas, sofás, cadeiras, etc.).
Cama e decoração e uma tendência que tem contribuído muito para o segmento é o DIY (é a abreviação de “do-it-yourself”, em português é “faça você mesmo”) para organizar e decorar uma casa, sendo muito comum em redes sociais, como, por exemplo: Pinterest e YouTube.
2. Perfumaria e Cosméticos
O foco em cuidados pessoais levou diversos clientes a buscarem as melhores ofertas dentro da área de produtos de beleza. Por exemplo, essa lista inclui maquiagem, xampus, produtos para cuidados com a pele, secadores de cabelo, fragrâncias, hidratantes e corantes.
Existem muitos nichos nessa categoria, vendendo cosméticos especiais para diferentes funcionalidades, como, por exemplo: cachos, produtos hipoalergênicos e fórmulas veganas.
3. Moda e Acessórios
O varejo de moda é considerado um dos segmentos mais fortes do mercado brasileiro e se caracteriza pela venda de roupas, calçados e diversos acessórios.
Com o objetivo de proporcionar aos consumidores uma melhor experiência dentro das compras, o e-commerce do setor tem apostado em recursos como provadores virtuais, fotos de alta definição, descrições detalhadas e práticas de troca e devolução.
4. Cursos online
O mercado de trabalho tem exigido uma certa qualificação dos profissionais. Podemos destacar que existe uma demanda por aprendizado e por treinamento dentro do meio digital.
Isso tem proporcionado o aumento das vendas de Cursos Online, como, por exemplo, o Curso de Informática. Plataformas de ensino online, como, por exemplo, o Certificado Cursos Online tem conquistado grande destaque dentro do nicho de cursos EAD.
5. Eletrodomésticos
Os eletrodomésticos são a quinta categoria de produtos mais vendidos dentro da internet, o setor de eletrodomésticos teve uma das maiores receitas de e-commerce em 2021.
Esta seção inclui aparelhos usados em atividades domésticas, como máquinas de lavar, fogões, geladeiras, aspiradores, liquidificadores, ventiladores e micro-ondas.
6. Alimentos e Bebidas
A categoria de alimentos e bebidas é um ponto positivo em 2021, com vendas acima de 107% ano a ano.
O segmento inclui diversos produtos, como, por exemplo: vinho, cerveja, café, suplementos alimentares, confeitaria e leite, mostrando como se consolidaram os hábitos de compra online dos consumidores brasileiros no mercado.
Por outro lado, como esses itens tendem a ter tarifas médias mais baixas, contribuem menos para a fatura total do e-commerce.
7. Esportes e lazer
Os artigos de esporte e lazer ganharam muita relevância, principalmente após a pandemia, com pessoas buscando fazer mais atividade física ao ar livre para se manterem saudáveis.
Como resultado, a demanda por produtos: bike, suplementos, aparelhos de musculação, roupas esportivas e tênis cresceu consideravelmente no ano de 2021.
8. Saúde
A situação da pandemia influenciou dentro das buscas por produtos de saúde, como, por exemplo: medicamentos, máscaras faciais, álcool em gel, sabonete e diversos acessórios hospitalares. Isso se reflete diretamente nas vendas de produtos de e-commerce.
9. Telefonia
Os smartphones têm sido usados para quase todas as atividades diárias dos consumidores. Não é surpresa, então, que haja muitas vendas online de telefones e acessórios como filmes, carregadores, estojos e baterias.
Segundo pesquisas, o segmento também teve a segunda maior receita (20%) no ano para o varejo digital. Afinal, são produtos de alto valor.
10. Bebês e companhia.
Outra categoria mais vendida na internet são as empresas de produtos para bebês, que incluem produtos infantis como fraldas, lenços umedecidos, cadeirinhas de carro, berços e carrinhos de bebê.
11. Informática
Notebooks, teclados, mouses, SSD, monitores, HD externo, impressoras, tablets. Todos esses produtos de informática estão em alta dentro do e-commerce brasileiro, principalmente com o crescimento das práticas de home office das empresas.
12. Eletrônica
Além de telefones e produtos de informática, os produtos eletrônicos também apresentam alta nas vendas e grande faturamento dentro do e-commerce. Esta categoria inclui TVs, fones de ouvido, alto-falantes portáteis, alto-falantes e diversos acessórios de áudio e vídeo.
13. Construção e ferramentas
Finalmente, a lista de produtos mais vendidos na Internet também inclui itens de construção e ferramentas, como furadeiras, chaves de fenda, caixas de ferramentas e motosserras.
Dada a tendência DIY, esses aparelhos vêm sendo muito procurados pelos consumidores com o objetivo de colocar a mão na massa.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.