O que é a Kratom e por que está se tornando tão popular no Brasil?

março 24, 2020 0 Por Rafael Nicácio
O que é a Kratom e por que está se tornando tão popular no Brasil?

A Kratom (Mitragyna speciosa) é uma planta tropical perene que se origina no sudeste da Ásia. Embora tenha sido descoberta no século XIX, sua história pode ser remontada a dez mil anos. A Kratom ganhou popularidade quando as pessoas começaram a usá-la para fins medicinais. Atualmente, possui um patrimônio líquido de US $ 400 milhões, mas especialistas dizem que esse é um valor subestimado porque a kratom é frequentemente negociada nos mercados negros. O único problema desta planta é que ela não possui evidências médicas em seu suporte para ser usada como uma droga adequada. Aqui neste artigo, falaremos sobre esta planta e explicaremos sua popularidade no Brasil.

Como é consumido o Kratom?

As folhas de kratom possuem um composto especial conhecido como espécie de mitragina, que possui propriedades semelhantes aos analgésicos opioides. Isso faz da kratom uma planta perfeita para sedação. Nos países em que cresce, os habitantes locais o servem como bebida para seus convidados. Você ficará surpreso ao saber que muitas cidades da Indonésia e da Malásia têm festivais anuais direcionados a essa planta. A Kratom é consumida de várias maneiras, como em itens alimentares, comestíveis, lanches, bebidas e muito mais.

É legal no Brasil?

Se você planeja viajar para o Brasil, ficará espantado ao saber que a kratom é legal por lá. O Brasil é um país famoso por sua cultura cosmopolita e uma atitude aberta em relação à vida. “Não tema, o estado não o perseguirá se você levar a kratom a este país”. Felizmente, fornecedores on-line como a kratom crazy e o monge dourado vendem pó de kratom de boa qualidade aos clientes. Você também pode comprar a kratom em pequenas lojas locais daquele país. No entanto, certifique-se de obter pó de kratom fresco para consumo. Muitos fornecedores tendem a diminuir a qualidade desta erva na busca de ganhar muito dinheiro.

Como os brasileiros consomem Kratom?

Os brasileiros têm maneiras interessantes de consumir essa erva, e é por isso que o Brasil é frequentemente cunhado como a terra da kratom. Se você visitar um bar no Brasil, poderá facilmente obter uma dose de kratom por apenas US $ 7. Em segundo lugar, muitas pessoas neste país sofrem de problemas de ansiedade e a kratom é menos cara. Embora não exista nenhum benefício comprovado para a ansiedade, mas muitos brasileiros afirmam, pode ajudar a curar a depressão e proporcionar relaxamento ao cérebro. Além disso, uma grande parte da população vive na pobreza, então as pessoas estão sempre procurando métodos mais baratos para melhorar a vida.

Ninguém pode negar que o Brasil também é visitado por milhões de turistas todos os anos, por isso precisa atender às suas necessidades. Como a kratom é legal neste país, os visitantes tendem a reunir-se com grandes quantidades de pó de kratom para aproveitá-lo durante seus dias de estadia. Os pontos exatos da kratom no país são desconhecidos, mas você pode entrar em contato com os locais para obter informações.