Entretenimento

O que aconteceu com Paulinha Abelha, do grupo Calcinha Preta?

Cantora foi internada com problemas renais, seguiu para a UTI, fez diálise, entrou em coma, mudou de hospital e, segundo último boletim médico, tem quadro infeccioso controlado e ela está clinicamente estável

O Hospital Primavera informa que a paciente Paula Menezes Leca Viana foi admitida nesse hospital no dia de ontem, 17 de fevereiro, em uma Unidade de Terapia Intensiva devido quadro de coma em investigação. No momento, encontra-se clinicamente estável, quadro infeccioso controlando e respirando com suporte de aparelhos“.

Esse é o texto do novo boletim médico divulgado pelo hospital para onde a cantora Paulinha Abelha, internada em coma por problemas renais, foi transferida na noite de quinta-feira. A cantora foi internada no dia 11 de fevereiro com complicações renais.

Entenda a evolução do estado de saúde da cantora:

No dia 10 de fevereiro, a vocalista do grupo estava bem e publicou um post com várias imagens dela em diferentes situações de sua vida, maioria delas nos palcos. No dia seguinte, 11 de fevereiro, ela passou mal durante uma turnê realizada em São Paulo. O motivo: problemas renais. Paulinha foi, então, internada no Hospital da Unimed de Aracaju.

O primeiro boletim médico saiu no domingo (13). Segundo as informações, o quadro dela era estável e ela estava sendo acompanhada por uma “equipe médica especializada”. O comunicado da assessoria da cantora já agradecia as orações e energias positivas.

Na terça (14), novo boletim médico informou que Paulinha foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), “hemodinamicamente estável, realizando terapia renal substitutiva, sem quadro de infecção“. Ainda segundo o comunicado divulgado nas redes da cantora e do grupo, ela estava realizando exames para “melhor elucidação do quadro“, que segundo o documento, ainda era considerado estável.

Hemodinamicamente estável, realizando terapia renal substitutiva” quer dizer que a cantora começou a fazer diálise, um procedimento que consiste em remover as substâncias tóxicas que ficam retidas no organismo quando os rins deixam de funcionar adequadamente. De uma maneira muito simplificada seria a filtragem do sangue com o uso de equipamentos.

Na quarta-feira (15), novo comunicado informou que ela permanecia internada no leito da UTI, com quadro estável, e sem “intercorrências clínicas nas últimas 24 horas“.

Na quinta-feira (16), veio a notícia do coma, resultado de uma “piora clínica nas últimas 12 horas“. Esse boletim saiu no final da tarde e dizia ainda que haveria uma transferência hospitalar, que não era possível por conta de “instabilidade neurológica“. Por conta disso, ela não tinha “condições seguras” para realizar a mudança de hospital. Isso aconteceu na noite do mesmo dia, quando Paulinha passou a ser acompanhada por um médico que se deslocou de São Paulo para Aracaju.


Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, mais conhecida como Paulinha Abelha, está no Calcinha Preta desde 1998, quando entrou por indicação de Daniel Diau, cantor que havia ingressado recentemente na banda. Nascida em Simão Dias, pequena cidade de pouco mais de 40 mil habitantes do interior de Sergipe, ela começou a cantar aos 12 anos em trios elétricos. Ainda jovem, fez parte das bandas Flor de Mel e Panela de Barro, mas precisou interromper a carreira por dificuldades financeiras.

Com o Calinha Preta, Paulinha participou de gravações de sucesso, como “Louca por ti”, “Ainda te amo”, “Baby doll” e “Liga pra mim”, em mais de 20 álbuns gravados com o grupo. Também ficaram marcadas as idas e vindas de Paulinha Abelha no Calcinha. Sua primeira saída da banda foi em 2010, quando trocou o grupo pelo GDO do Forró, mas voltou meses depois. No mesmo ano, ela arriscou um projeto ao lado de Marlus Viana, seu marido à época, que acabou não dando certo, o que fez com que ela retornasse ao Calcinha Preta. Paulinha saiu do grupo em outras duas oportunidades, em 2016, mas voltou em 2018, permanecendo desde então.

Hoje, Paulinha tem mais de 2 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram. Ela namora desde 2017 com o modelo Clevinho Santos. Nas redes, Santos pediu orações para a companheira: “Orem, por favor“, escreveu o modelo na tarde desta quinta-feira, em post que também compartilhava o último informe médico sobre a cantora.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.