Mundo

O Hamas está pronto para guerrear contra Israel

hamas

Um ano após a ‘Operação Protecção Edge’, o Hamas tem uma certa capacidade de iniciar uma guerra contra Israel, de acordo com Yoram Cohen, chefe do Shin Bet, em seu discurso perante a Comissão dos Assuntos Externos do Knesset, nesta terça (30).

Cohen salientou que desde o fim da operação (Borda de protecção) o Hamas fez preparativos militares para uma possível confrontação com Israel em um futuro próximo.  disse que os esforços de fortalecimento militar do Hamas desde o fim da operação incluem a reparação  de seus túneis ofensivos. O Hamas também tem feito esforços para a produção de foguetes, aumentando a formação no mar, ar e terra e seu contínuo esforço para receber ajuda do Irã.

No entanto, Cohen verificou que o Hamas não parece ter qualquer motivação para agir contra Israel, pelo menos por enquanto. Ele afirmou que a organização terrorista está em uma situação difícil, e que a sua capacidade de controlar a Faixa de Gaza diminui ao longo do tempo.  também disse que o Hamas utiliza materiais de construção, destinados a uso civil para restaurar  as suas capacidades militares. Cohen concluiu dizendo que nos últimos três anos, o número de ataques na Cisjordânia dobrou.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.