Destaques, Política

“O dia está cheio de reuniões”, diz Temer sobre encontro com 42 deputados

Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Michel Temer disse nesta terça-feira (03), através de seu perfil em sua rede social, que “é fundamental manter a harmonia entre os poderes”. Essa fala se deu devido os 42 deputados que o presidente vai receber hoje no Palácio do Planalto. Ele ainda enfatizou que “o dia está cheio de reuniões com os parlamentares”. Todos os deputados são da base de apoio no Congresso Nacional, e tentarão barrar a segunda denúncia contra o presidente.

O dia, de fato, será longo. A atividade desta terça prevê encontros das 10h até as 21h20. “Bom dia! Tenho o dia cheio de reuniões com parlamentares. O diálogo é fundamental para a harmonia entres os poderes. Vou conversar com representantes de todos os partidos da base, de todas as regiões do Brasil. É uma rotina que sempre mantive”, escreveu Temer no seu Twitter.

Temer também não deixou de mencionar a denúncia que foi apresentada pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. “Precisamos lidar com mais uma denúncia inepta e sem sentido, proposta por uma associação criminosa que quis parar o País”, enfatizou. E ainda completou dizendo: “O Brasil não será pautado pela irresponsabilidade e falta de compromisso de alguém que se perdeu pelas próprias ambições”, escreveu.

Dos 42 deputados, 13 serão responsáveis pela primeira etapa de análise da denúncia na Casa. Eles ficarão incumbidos de verificar a apresentação que será elaborada pelo deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que foi escolhido pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG) para a relatoria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para investigar sobre o caso de Temer.

Vale lembrar que a segunda denúncia apresentada contra Temer é por associação criminosa e obstrução de investigação, e precisa ter o processo autorizado pela Câmara para que possa ter continuidade.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail. O artigo continua após o formulário!

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

 

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.