Mundo

O chocolate pode acabar até 2020, segundo fabricantes

A escassez de cacau fez grandes fabricantes de chocolate alertarem que o produto pode virar raridade das prateleiras.

A crise já começou em 2012 com o aumento do preço do cacau em 60%.

A seca dos últimos anos no oeste da África, fez com que a produção mundial de cacau caísse, e para piorar, uma praga destruiu 40% das plantações, fazendo os fazendeiros desistirem do cacau e apostarem em outros produtos, como o milho.

Além disso, as pessoas estão consumindo mais chocolate do que a indústria consegue colocar no mercado. Outo motivo é que a demanda por chocolate amargo está em alta, comparando com uma barra de chocolate ao leite que tem 10% de cacau, o chocolate amargo tem 70%.

Com tudo isso dois grandes fabricantes alertaram que vai faltar chocolate em 2020, caso não ocorra nenhuma grande melhora. Pensando isso, há um grupo de pesquisa de agricultura na África que está desenvolvendo uma nova espécie de árvore capaz de produzir sete vezes mais cacau do que uma árvore comum, porém o gosto do cacau produzido não vai ser exatamente o mesmo.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo