Ciência

O cérebro humano apaga memórias inúteis para manter-se ordenado, revela estudo

cérebro

Cientistas dos Estados Unidos descobriram um mecanismo que impede que o cérebro humano fique “sujo” com memórias obsoletas e inúteis. De acordo com os resultados de um experimento realizado por pesquisadores da Universidade de Princeton (EUA) publicado em seu site oficial, o cérebro utiliza memórias humanas para fazer previsões sobre o que você espera encontrar em situações cotidianas. E quando essas previsões subconscientes são equivocadas, as memórias associadas a elas são fracas e mais propensas a serem esquecidas. As informações são do Actualidad RT.

“Nossa hipótese específica no contexto da experiência que quanto maior for a previsão maior será o erro e é provável que se esqueça o que estávamos prevendo”, diz Nicholas Turk-Browne, professor associado de psicologia em Princeton e um dos autores estudo. “Nós acreditamos que é um erro que causa o esquecimento”, concluiu o cientista. Os pesquisadores admitem que é muito difícil medir o erro que causa o esquecimento. “Nós sabemos que o erro é proporcional à força de previsão. Por isso, usamos a força de previsão como uma medida de erro de previsão”, disseram.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.