Notícias

Nutricionista dá dicas para uma ceia de Natal econômica, charmosa e criativa

Diante de todas as despesas do final de ano e com toda a volatilidade por que passa a economia do país, nada mais coerente do que fazer uma ceia de Natal ao mesmo tempo econômica, charmosa e criativa. Para ajudar no equilíbrio desta equação, a nutricionista Kaliane Cunha, professora da Estácio Ponta Negra, preparou algumas dicas para demonstrar que é possível preparar uma ceia mais barata e marcante.

“Parece improvável, mas quando se deixa um pouco de lado os ingredientes importados e se investe nos regionais, você pode sim, fazer bonito no jantar em família mais importante do ano e ainda economizar”, afirma a nutricionista.

Trocar as oleaginosas importadas por produtos regionais é uma das sugestões que podem proporcionar economia e manter a qualidade e o charme da ceia, como substituir as nozes por castanhas de caju.

Segundo a professora, o primeiro passo é estabelecer o cardápio que será servido no jantar, depois disso é essencial fazer as compras com uma lista detalhada dos ingredientes, para não perder o foco diante das diversas e tentadoras opções que o ambiente do supermercado oferece.

Para Kaliane, definir dois pratos principais, incluir frutas e vegetais da época e optar por uma sobremesa menos elaborada não tira a elegância da ceia, como manjar de coco ou delícia de abacaxi, frutas bastante comuns na região. Os acompanhamentos também podem variar sem pesar no bolso, como o arroz colorido, com cenoura, brócolis e uva passa ou arroz de forno que leva presunto, mussarela, milho e ervilha.

As saladas também podem estar presentes para dar um colorido à mesa, com tomate, azeitonas pretas e manjericão; outra boa opção é a salada tropical com rúcula e manga; ou ainda a salada refrescante, com rabanete, manjericão, alface e tangerina; ou então a salada de legumes finos, com brócolis, couve flor e cenoura refogados.

Para os que não resistem a uma boa farofa, a nutricionista dá duas sugestões: uma com pedaços de linguiça de frango, calabresa ou bacon, ou uma farofa de frutas (banana, uva passa e abacaxi). Segundo Kaliane, a ideia é usar a criatividade na hora de pensar nos pratos que vão deixar sua ceia bem servida, saborosa, charmosa e o que é melhor: mais econômica.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.