Notícias

Número de homicídios em Mossoró/RN cai 18,5% entre janeiro e outubro

De acordo com a prefeitura de Mossoró, entre janeiro e outubro deste ano, a cidade contabilizou um número de homicídios 18,5% menor do que o mesmo período do ano passado, a maior redução entre os municípios do Rio Grande do Norte.

Somente no mês de outubro, o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) reduziu em 45% em relação ao mesmo mês de 2014. No total, Mossoró registrou até o final de outubro 30 homicídios a menos do que o ano passado. Para o prefeito Francisco José Júnior, esses índices mostram que a atenção especial direcionada para a Segurança Pública tem alcançado os objetivos esperados.

“Mossoró é hoje uma das poucas cidades do Brasil a possuir uma Secretaria Municipal de Segurança Pública. Através desse importante órgão, criado na nossa gestão, investimentos significativos estão sendo promovidos, como a ampliação das Bases Integradas Cidadãs, manutenção de 40% do efetivo da Polícia Militar, a partir do pagamento de diárias operacionais, entre outros, que têm permitido a redução dos índices de criminalidade”, destacou Francisco José Júnior.

O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, tenente-coronel Alvibá Gomes, reforça que, a partir dos investimentos direcionados pelo Poder Executivo e a parceria estabelecida com a Polícia Militar, vidas estão sendo salvas em Mossoró. “São 30 homicídios a menos, 30 vidas salvas, se apenas uma vida tivesse sido poupada, os investimentos já teriam valido a pena. Os resultados apontam que estamos no caminho certo”, comentou.

A ampliação dos investimentos em segurança pública vem permitindo ainda a reestruturação da Guarda Civil, que conta hoje com um efetivo aproximado de 300 agentes, novos veículos e equipamentos, avanços que possibilitaram, por exemplo, a consolidação da Operação Integração, realizada desde março deste ano em conjunto com a Polícia Militar, unindo as forças de segurança em ações que percorrem diversos bairros de Mossoró, intensificando patrulhamento, abordagens e fiscalizações.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas! Diga adeus às rugas e flacidez com o bioestimulador de colágeno! Recupere a juventude com sessões de microagulhamento! ora-pro-nobis e seus benefícios! Estas dicas simples ajudarão você a manter sua casa em dia! Estas dicas incríveis para sua refeição noturna podem ajudar a emagrecer! Mantenha o aroma fresco em suas roupas após a lavagem com estas dicas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.